Home SOBRE MIM E A MISSÃO DO MAPA DE VIAJANTE

SOBRE MIM E A MISSÃO DO MAPA DE VIAJANTE

Eai viajante! Seja bem-vindo ao Mapa de Viajante!

Eu sou Felipe Tavares e esse vai ser o primeiro e provavelmente o mais difícil texto que irei escrever por aqui: Sobre mim!

Sempre gostei de dar opinião sobre tudo, principalmente sobre viagens. Mas nunca imaginei que algum dia fosse escrever sobre o assunto. Tampouco imaginei que outras pessoas pudessem buscar e se inspirar com o conteúdo que eu posto por aqui!

Mas, considerando que você está aqui, vou tentar contar um pouco sobre mim e sobre a minha história.

Eu sou de Santos, mas nasci no Rio de Janeiro. Nasci apressado, antes da hora, e por isso sou carioca. Minha primeira viagem de avião foi aos 3 meses de idade, quando vim do Rio para Santos, onde morei até os 25 anos de idade.

Sobre mim e a missão do Mapa de Viajante: Na praia de Santos (1), em algum hotel fazenda (2) e em Natal (3).

Na praia de Santos (1), em algum hotel fazenda (2) e em Natal (3).

Por falta de criatividade decidi fazer faculdade no único assunto que me interessava aos 17 anos: informática. Não que eu me arrependa, muito pelo contrário! Mas sempre questionei se a carreira em TI se enquadrava naquilo que eu queria “fazer da vida”.

Naquela época, viajar não era algo que nem me chamava muito a atenção. Viajar era curtir as praias do litoral paulista com os amigos ou ir pra um hotel fazenda com a família.

Até que em 2006 resolvi participar de um programa de intercâmbio para os EUA.

E acreditem, não importa o quanto eu escreva e fale sobre isso, nunca vou conseguir expressar a importância que a decisão de fazer um intercâmbio teve na minha vida.

Sei também que parece o maior clichê dos clichês de viajantes. Mas a verdade é que quando fazemos aquela primeira viagem/mochilão/intercambio, faz um “clique” que nos abre os nossos olhos para o tamanho do mundo, suas diferenças, novidades e possibilidades.

Sim, é clichê, mas é real! Vivemos por muito tempo achando que a cidade em que moramos, a escola em que estudamos e o local em que trabalhamos, são o centro do mundo.

Mas quando saímos de casa e começamos a explorar outros lugares e culturas passamos a enxergar o quanto existe além dos muros da nossa rotina. E não digo só relacionadas a viagens.

Passamos a ter infinitas possibilidades de trabalho, de estudo, de amigos, de amores. Como resultado, o mundo que antes era do tamanho do seu bairro que eu vivia, virou algo muito maior.

Sobre mim e a missão do Mapa de Viajante: Hawaii em 2006 (1), Paris com a minha irmã em 2009 (2) e em Veneza com a Thais em 2013 (3).

Hawaii em 2006 (1), Paris com a minha irmã em 2009 (2) e em Veneza com a Thais em 2013 (3).

Depois do intercambio voltei para o Brasil, terminei meus estudos e comecei a trabalhar como consultor de um sistema chamado SAP (não é a tecla SAP do seu controle remoto). E não por acaso o meu trabalho como consultor também permitiu que eu viajasse para muitos lugares no Brasil e no mundo.

Em 2018 pedi demissão do meu emprego e tirei um período sabático para tentar encontrar algo novo e desafiador. Algo que eu realmente gostasse de fazer. Mas ao final desse período, adivinhem? Não cheguei à conclusão nenhuma.

Não parecia muito promissor, não é? Mas esse período me ajudou a tomar a decisão de dedicar parte do meu tempo ao que eu realmente gosto, que é viajar e falar de viagem!

Sendo assim, desde 2019, existe o Mapa de Viajante! Com a missão de inspirar pessoas a terem uma vida mais leve, com menos posses e mais experiências.

Tenha menos, seja mais!

Para isso, vou compartilhas minhas experiências, dicas e roteiros de viagem. Vou compartilhar como eu me planejo e o que faço para poder viajar mais.

Compartilhar também meus acertos e erros ao tentar ter uma vida mais completa, leve, positiva e com significado.

Hoje, moro em Porto Alegre e divido meu tempo entre o blog e um site de e-commerce que criei.

Já viajei por 23 países e na minha “bucket list” está conhecer todos os 196 países existentes. Provavelmente uma meta muito agressiva e que não conseguirei cumprir em uma única vida.

Assim como a meta de transformar o Mapa de Viajante em um grande site sobre destinos e roteiros de viagens.

Mas tudo bem! Se, infelizmente, eu não conseguir atingir nenhuma dessas metas, com certeza terei me divertido bastante tentando. E isso já terá valido a pena.

É um prazer tê-lo aqui viajante. E seja bem-vindo!