Com o aumento do preço das passagens aéreas tá todo mundo procurando por formas de economizar e achar bons preços pra viajar. Por isso, está se tornando cada vez mais comum a emissão de passagens flexíveis. Assim, nesse post vou contar como foi minha experiência comprando passagem promo pela 123 milhas com datas flexíveis.
SOBRE PASSAGEM PROMO 123 MILHAS
-
Como funciona passagem flexívelPorque Passagem Promo 123 Milhas é tão barataComo comprarPreenchimento do formulárioComparação de preçoVantagem da passagem Promo 123 MilhasDesvantagens e riscos da passagem Promo 123 MilhasEmissão da Passagem pela 123 MilhasVale a pena comprar passagem promo 123 Milhas
ATUALIZAÇÃO: Escrevi um post com todas asatualizações sobre a recuperação judicial da 123 milhas.
SE INSCREVA PARA NOVIDADES
Informe seu nome e e-mail abaixou para receber atualizações sobre o caso da 123 Milhas e todas as novidades do blog!
123 MILHAS SUSPENDE EMISSÃO DE PASSAGENS PROMO
Atenção viajante! Notícia publicada dia 18/08/2023 no site oficial da 123 Milhas:
A 123milhas sempre buscou agir com transparência e respeito com os seus clientes. Diante disso, gostaríamos de compartilhar uma atualização importante relacionada ao produto PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis).
Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.
Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.
O que isso significa até o momento:
- Passagens já emitidas estão garantidas! Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada.
- Compras realizadas com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos. Nesse caso, a 123 milhas vai gerar um voucher de crédito no valor acrescido de 150% do CDI para usar na plataforma.
- Quem tem compra realizada com embarques a partir de Janeiro de 2024 também pode solicitar o voucher de crédito mas a 123 Milhas ainda não oficializou se essas passagens não serão emitidas no futuro.
OPINIÃO DO MAPA DE VIAJANTE
Em primeiro lugar é lamentável a postura da 13 Milhas de suspender as emissões de forma repentina. Isso demonstra claramente que a empresa deixou chegar no limite esse modelo de emissão, ao ponto de não ter mais recursos para cumprir com as vendas já realizadas.
Ainda mais com o exemplo recente da Hurb, que prejudicou tantos passageiros e hospedes nos últimos meses.
É importante esclarecer também que a empresa é obrigada a reembolsar o valor integral pago em dinheiro e não apenas em vouchers e créditos. Portanto, se você não se sente mais confiante em usar os produtos da plataforma, pode e deve solicitar o reembolso em dinheiro!
Por outro lado, existe o risco da necessidade de judicializar a cobrança, tendo em vista que a empresa pode não ter capital suficiente para reembolsar todos os passageiros. Assim, a utilização dos vouchers por parte do cliente pode ser uma saída para evitar ter uma dor de cabeça muito maior.
ABAIXO CONSTA O TEXTO ORIGINAL DO POST
COMO FUNCIONA PASSAGEM FLEXÍVEL
Esse tipo de emissão de passagem com datas flexíveis não é uma novidade, uma vez que empresas como a Decolar já utilizavam essa prática a anos atrás. Mas atualmente a 123 Milhas vem investindo pesado em propaganda e divulgação na sua plataforma.
Passagens com datas flexíveis funcionam da seguinte forma:
-
- Você escolhe a origem e destino do seu voo;
- Seleciona a data de ida e de retorno;
- A plataforma emite a passagem com uma flexibilidade de 1 dia a mais ou a menos da data escolhida;
Por exemplo, se você escolheu ida dia 10, volta dia 15 a 123 Milhas pode emitir:
-
- Ida dia 9, volta dia 14; ou
- Ida dia 10, volta dia 15; ou
- Ida dia 11, volta dia 16;
Ou seja, o número de noites e duração da viagem não sobre alteração.
PORQUE A PASSAGEM DA 123 MILHAS É TÃO BARATA
É muito difícil saber exatamente como a plataforma faz para emitir passagens com um valor tão abaixo do mercado (vamos ver a comparação dos preços mais abaixo), sobretudo no atual momento de inflação e preços dos combustíveis em alta.
Mas existem algumas possibilidades:
EMISSÃO COM MILHA DE TERCEIROS
A possibilidade mais comum é de que a emissão seja feita com milhas de terceiros, da mesma forma em que as passagens tradicionais são emitidas pelo site da 123 Milhas.
Porém, como a empresa tem uma flexibilidade de datas e um prazo maior para emitir a passagem, pode conseguir melhores oportunidades para emissão de baixo valor.
TRECHOS NÃO UTILIZADOS PELAS COMPANHIAS AÉREAS
Outra possibilidade, mas um pouco mais improvável, é de que a plataforma consiga emitir voos de trechos pouco utilizados pelas companhias aéreas. Dessa forma, poderia otimizar a rota com escalas e conexões em destinos não tão procurados.
Acho improvável pois as companhias aéreas, em geral, não gostam de plataformas que emitem passagens com milhas. Além disso, a gestão desses voos com certeza não é algo simples de fazer.
INVESTIMENTO PARA GANHAR MERCADO
Por fim, pode ser que a 123 Milhas esteja investindo pesado em ganhar mercado e divulgar a marca e para isso pode estar assumindo uma parte do custo da emissão dessas passagens.
Seria uma estratégia arriscada, sem dúvida, nesse segmento aéreo. Mas também não seria a primeira vez a vermos algo assim acontecer.
COMO COMPRAR PASSAGEM PROMO PELA 123 MILHAS
Acessando pela página da plataforma tem que selecionar o menu Promos 2022 e depois escolher o destino desejado.
Assim, basta selecionar a cidade de origem, ver se o mês está disponível e selecionar as datas. Pode ser que alguns dias não estejam liberados, geralmente por conta de feriados ou datas comemorativas.
Na parte inferior da página dá pra conferir de forma detalhada as regras e condições para a emissão da passagem, bem como taxas de reembolso e regras cancelamentos.
Principais regras para emissão de passagem 123 Milhas Promo:
-
- A passagem pode ter conexão e/ou escala nos trechos, também pode ser emitida com 24 horas antes e depois da data escolhida;
- Bagagem de mão de até 10 kg (seguindo a política das companhias aéreas);
- Taxas de embarque incluídas;
- Após a compra, em até 20 dias, será enviado um formulário para preencher os dados dos passageiros;
- Passagem será emitida até 10 dias antes da data do voo de ida;
- Cancelamento sem multa até 15 dias depois da data da compra (multa de 20% a partir dos 15 dias);
- Multa de 100%, ou seja, perda total do valor pago, após a confirmação do voo;
PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DA 123 MILHAS
De acordo com as regras das passagens flexíveis da 123 Milhas, em até 20 dias será enviado um formulário para preenchimento dos dados dos passageiros. Esse formulário precisa ser preenchido até 60 dias antes da data da viagem.
Como eu expliquei no vídeo abaixo, essa etapa é fundamental e tem causado pra muita gente. Assim, aqui vão algumas dicas:
-
- Se em até 20 dias depois da compra você não recebeu um e-mail para preenchimento do formulário, entre em contato com a 123 Milhas através do site.
- Se você preencheu o formulário, veja se recebeu a confirmação por e-mail e caso contrário também acione a 123 milhas.
Sem essa confirmação pode ser que a sua passagem não seja emitida!
COMPARAÇÃO DE PREÇO DE PASSAGEM
Abaixo um comparativo dos preços no momento em que eu fiz a compra da passagem. Lembrando que esses preços, tanto das companhias aéreas quanto no site da 123 Milhas podem variar de um dia para o outro.
Hoje por exemplo, quando escrevo esse post, o preço no site da 123 Milhas para as mesmas datas caiu para R$ 301,00.
VANTAGENS DA PASSAGEM PROMO 123 MILHAS
Sem dúvida a maior vantagem desse tipo de passagem flexível é o preço que chegou a ser menos da metade do menor preço encontrado no mercado.
DESVANTAGENS DA PASSAGEM PROMO 123 MILHAS
As desvantagens são variadas e depende muito do quanto o passageiro está disposto a arriscar e abrir mão de comodidades durante o voo.
Em primeiro lugar, a falta de informação da passagem exata até 10 dias antes do voo. Isso faz com que o planejamento da viagem, principalmente se envolver hotéis, teria que ser definido depois da confirmação do dia do voo.
Também tem a possiblidade de pegar voos com conexões longas o que com toda certeza vai deixar a viagem mais cansativa.
RISCOS DESSE TIPO DE PASSAGEM
Além das desvantagens, temos que considerar alguns riscos desse tipo de emissão.
O principal é o risco da não emissão da passagem pela plataforma. Nesse caso, você provavelmente vai receber seu dinheiro de volta. Mas vai se ver a poucos dias da viagem sem a passagem e isso vai ser um grande problema.
Nesse caso, é fundamental ter um plano B, mesmo que isso envolva cancelar totalmente a viagem ou então pagar um sobre preço em uma nova passagem.
Outro risco, é o da plataforma quebrar e não conseguir nem mesmo reembolsar os clientes. Apesar de raro, já vimos isso acontecer antes tanto com companhias aéreas (olha ai a Itapemirim) quanto plataformas digitais. Assim, a única saída é a de procurar os direitos na justiça.
EMISSÃO DA PASSAGEM FLEXÍVEL PELA 123 MILHAS
Ainda conforme as regras desse tipo de passagem flexível, a 123 milhas tem até 10 dias antes da data da viagem para fazer a emissão da passagem.
No meu caso, como o prazo se encerrava numa segunda feira, abri um chamado na quinta-feira a noite (3 dias antes do prazo) para perguntar sobre a minha emissão. Também mandei mensagens nas redes sociais da 123 Milhas, tanto no Twitter quanto no Instagram.
Eles responderam o chamado na quinta mesmo, informando que a passagem seria emitida mas ainda estava dentro do prazo. Na sexta feira, a passagem foi emitida.
Eu tinha selecionado as datas da viagem de 10 a 17 de Novembro, origem Porto Alegre, destino São Paulo.
A passagem foi emitida pela Azul, do dia 11 ao dia 18 (dentro do prazo flexível) saindo de Porto Alegre as 5:45 da manhã com destino a Guarulhos sem escala. A volta, também sem escala pela Azul, saindo de Guarulhos as 7:30 da manhã.
Apesar do horário matutino eu gostei do fato da passagem não ter escalas.
VALE A PENA A PASSAGEM PROMO 123 MILHAS
Deu tudo certo com a emissão da minha passagem flexível. Paguei R$ 326,00 por um voo de ida e volta de Porto Alegre para São Paulo. Entretanto, para você que está considerando comprar esse tipo de passagem, aqui vão algumas recomendações finais:
-
- Leia com atenção as regras do jogo, principalmente com relação aos prazos pra preencher formulário, emissão das passagens, termos de cancelamentos e reembolsos.
- Evite comprar esse tipo de passagem para aquela viagem dos sonhos ou fazer gastos antecipados para a viagem (como passeios e hotéis). Existe sim uma possibilidade da passagem não ser emitida.
- Ao acionar a 123 Milhas, seja por uma dúvida ou problema, seja cordial e tente manter a calma.
- Por fim, leia os comentários de outros viajantes aqui nesse post e em outros fóruns e blogs. Você vai ter uma ideia dos problemas mais comuns e vai poder decidir se é a melhor opção pra você.
Eu com certeza utilizaria essa opção em outras oportunidades mas não em todas as minhas viagens.
Se gostou do post sobre emissão de passagem promo pela 123 Milhas então deixa um comentário. Além disso, se tiver alguma pergunta pode falar comigo pelo Instagram do blog!!
PLANILHA DE CUSTOS PARA VIAGEM
Quer organizar a sua viagem de forma prática e controlar os custos desde o planejamento? Se inscreva com nome e e-mail e receba a planilha do Mapa de Viajante.
339 comentários
Não sei como será a sua experiência com a 1,2,3 milhas, mas comigo está sendo um verdadeiro inferno. Fiz a compra de duas passagens internacionais no Promo123 em 06/2022. A data prevista para viagem é 01/09/2022, segundo as regras, deveria receber o bilhete até 10 dias antes da data de embarque sugerida. Hoje, 26/08/22, faltando 6 dias para a viagem, não recebi os bilhetes ainda. Já cansei de abrir chamados nessa merda de site, e até agora, sem retorno, nem do bilhete, nem da reclamação. Simplesmente essa empresa brinca com os sonhos das pessoas. As engana com promoções de mentira e depois simplesmente te destroem. Fora que o atendimento é péssimo. Verifiquei que há milhares de reclamações no Reclame Aqui. Aconselho quem está pensando em comprar uma viagem, a não comprar nessa empresa, ou também serão enganados e só passarão raiva. Quem avisa amigo é!!!!!
Oi Daniela! Que pena ouvir o seu relato. No meu insta tenho postado várias notícias com pessoas passando pelo mesmo problema. Como ainda não chegou a data da minha viagem eu ainda não sei qual será o resultado mas já percebi que é uma loteria. E cada dia que passa mais pessoas estão tendo problemas.
Sem dúvida quem estiver pensando em comprar esse tipo de passagem flexível tem que pensar 10 vezes antes de seguir em frente e ponderar o risco desse tipo de passagem!
Se por acaso você conseguir resolver o seu caso por favor volta aqui e conta como foi..
Boa tarde!
Felipe
No meu caso, a empresa (123mikhas) não descumpriu as regras, mas também me mostrou a desvantagem do usuário em participar desta modalidade de compra. Adquiri passagens Natal/Curitiba e quando as recebi me deparei com um trajeto de ida de 19:00 horas e de volta de 10:10 horas, sendo quase 14:00 horas de espera em aeroportos na ida e 6:00 horas na volta , sem falar em mudança de aeroportos em São Paulo, o que é um absurdo!
Passagem flexível nunca mais!
Oi Oton! Obrigado pelo relato. Realmente acho que esse é um dos principais fatores negativos desse modelo de emissão, além claro da incerteza da confirmação da viagem até 10 dias antes da data da viagem.
Olá! Minhas passagens é pra dezembro, recife – são Paulo, pago em boleto, falta 2 pagamentos! Deixo de pagar e cancelo?
Oi Milene! Recomendo consultar um advogado antes pois que cancelar o boleto pode ser que tenha dificuldade de reaver o resto.
Olá Daniela, conseguiu resolver a situação da sua passagem com a 123Milhas, fizeram a viagem? Fiquei apreensiva com a sua postagem, pois compramos passagem para 8 pessoas em uma viagem de família em junho de 2023. Tomara que tenha dado tudo certo!
Olá Felipe!
Gostei das suas considerações. Pena que não tenha tido acesso a elas com antecedência, pois nunca teria comprado passagens promo com a 123 milhas.
Estamos indo para Portugal em janeiro de 2023. Total 8 pessoas e destes 3 idosos. Viagem em família. Li as regras, mas da mesma forma que um outro leitor, apesar de terem emitido nossas passagens com 46 dias de antecedência, nossas escalas em conexão são impraticáveis para minha mãe com 79 anos de idade. Voo Curitiba a Lisboa com conexão em Porto Alegre, troca de aeroporto em São Paulo. A flexibilidade um dia antes ou depois, sem problemas. Mas ficar mais de 17 horas aguardando voo, impossível. Ou seja, teremos que sacrificar a todos na ida, e no retorno voltarmos de Van a Curitiba. Para alterações de conexões não são permitidas, cancelamento 100% de multa. Cia aérea 3.200 por passageiro para alteração do voo.
Resumindo, não recomendo para voos internacionais ou fora das grandes capitais. 123 milhas nunca mais.
Oi Marcelo! Obrigado pelo relato. Esse é mais um fator importante pra decidir se compra ou não esse tipo de passagem. Muita gente consegue voos com bons horários e as vezes até sem conexão, mas não é garantido. Boa sorte na sua viagem!
Sua viagem deu certo?
Prezado Marcelo,
Lamento pelas dificuldades que voce enfrentou. Comprei passagens para 2024 para os EUA, gostaria de saber como transcorreu a sua, apesar dos transtornos que vc já relatou. Antecipadamente, agradeço sua atenção.
Bom dia, Silvia Almeida. Poderia compartilhar como foi a sua viagem em relação a emissão das passagens?
Amiga conseguiu as passagens para sua família eles emitiram ?? Que eu comprei também
Bom dia! Estou vendo para comprar uma viagem pela 123 para Lisboa, mas tenho receio dessas conexões… e outra coisa, se alguém souber me informar valores do despacho de bagagens quanto fica???? Como não tenho o roteiro das companhias fica difícil… Obrigada
Ola silvia vc conseguiu viajar?
Oi Silvia, Deu tudo certo com sua passagem? estou vendo pra comprar mas tenho muito receio.
Oi Silvia, Deu tudo certo com sua passagem? estou vendo pra comprar mas tenho muito receio. a diferença de preço é muito grande mas não sei se compensa o risco.
Olá, Daniela. Estou curiosa para saber se conseguiu resolver o problema das passagens… Se puder, nos conte o desfecho dessa saga. Obrigada.
E fiquei curiosa se não mandaram nada sobre a passagem ou deixaram pra mandar 24horaa natea do vôo
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém foi do rio de janeiro para Lisboa e se teve escala/conexões.
Comprei hoje para maio/24 e estou apreensiva porque vou com meu filho de 5 anos….
O preço está tão abaixo do mercado TB achei estranho….mas resolvi arriscar….orando aqui pra dar tudo certo…
Olá. Bom dia. Gostaria de saber se o seu problema foi resolvido com a 123 milhas. Comprei passagem p viajar com os meus filhos e não queria ser pega de surpresa
Paguei por uma passagem João Pessoa / Rio, para outubro deste ano, para ver o show do Coldplay. Estou já desgastada com tantas notícias ruins. Vou logo comprar outra passagem e entrar na justiça para recuperar meu dinheiro com juros e correção.
Oi Rosane! Sim eu to na mesma situação com uma passagem pra Novembro. Também estou de olho se aparecer alguma outra promoção de passagem vou emitir e tentar pegar o reembolso da 123 Milhas. De qualquer forma temos que tentar manter a calma e ficar de olho pra cumprir todas as exigências, como por exemplo o preenchimento do formulário até 60 dias antes (no caso da 123 milhas).
Felipe, boa noite
recebeu a passagem de novembro?
tb estou com uma para novembro e até agora nd, ainda está dentro do prazo, mas cada vez mais desanimado
oi Diego.. ainda não.. faltam 20 dias (10 até o prazo que eles deram).. também estou no aguardo…
Oi Felipe, a minha passagem é para 08/11 e ainda não foi emitida! O prazo deles vence sexta 28/10
Tamo junto.. a minha é pra 10/11.
Oi Felipe, minhas passagens foram emitidas hoje, faltando 12 dias para a viagem. Agendei de 08-20 de Nov e foram emitidas para 09-21 de Nov.
Comprei uma passagem promocional paguei, recebi e-mail da 123milhas confirmando minha compra e não recebi minha passagem. Passou a data e apesar das minhas reclamações não tive restituição do que paguei
Olá, situação gera tensão, não é mesmo? Sua passagem é nacional ou internacional?. Quero comprar internacional, mas vou aguardar comentário/relato positivo de alguém que tenha comprado e viajado.
Na torcida para que sua demanda seja resolvida e que tenha muito sucesso.
Abraços
Boa noite pessoal, estou ficando preocupada com esses comentários. Meu marido, eu e uma amiga adquirimos uma viagem para Europa em junho/23. Estou ansiosa para saber se a Daniela Franceschini terá um desfecho satisfatório.
Daniela, por favor volte para comentar conosco. Obrigada
Eu tbm estou assim. Compramos passagens pra Europa, out/2023, com tantos comentários ruim já estou arrependida.
Olá Thaisla e Livia, também comprei uma passagem para Europa para set/2023, confiante pois minha amiga foi p Paris pela 123 Milhas e ocorreu tudo certo. Eu recebi o formulário conforme eles prometiam, 10 dias após a compra… e em exatos 10 dia recebi… preenchi e veio a confirmação do preencjimento. Confia que está dando tudo certo. Boa sorte a nós! 🙂
Boa tarde Felipe, deu certo sua viagem? Estou pensando em comprar pra Promo123 mas estou no receio quanto a ocorrência de algum problema
oi Gustavo, deu certo sim!
Estou na mesma … comprei 4 passagens para a Europa em junho /2023
Morrendo de medo e arrependida
Meu Deus, fiquei preocupado, comprei para junho/24. Na verdade acabei de comprar para 4 pessoas, viagem em familia.
Oi Edvaldo, fique atento as datas para preencher o formulário e não ter a compra cancelada.
Deu certo suas passagens??
Bom dia, Aline!! As suas passagens deram certo?
Estou aguardando. Recebi formulário para preenchimento.
Esperança e fé que vai dar certo.
Falta preencher o formulário que recebi, por enquanto está conforme orientações da 123 milhas. Tenho dois conhecidos que compraram para Lisboa, saindo de Guarulhos e deu tudo certo. Estou nessa esperança.
Olá,
Minha experiência com voos flexíveis:
Comprei 3 passagens em dezembro de 22 pra junho de 2023 e deu tudo certo.
Após a compra emitiram nosso formulário no prazo de 10 dias como as regras. Final de abril recebi meus bilhetes com as informações certinhas.
Fizemos 2 conexões na ida(total de 10hrs) e 1 conexão na volta total de 7 horas. Em algumas situações precisei entrar em contato cm a empresa e sempre fui atendida, tanto para WhatsApp ou por e-mail. essa foi a minha primeira compra pela 123 milhas, o custo benefício nessa viagem me gerou medo, porém arrisquei. Como deu certo me arrisquei de novo comprando ontem 4 passagens para março do ano que vem.
Irei torcer pra dá certo novamente, para todos nós!
Bom dia Aline, deu certo a viagem?
Oi… compramos passagens para a Europa em janeiro/24. Minha maior dúvida é em relação às bagagens: qual a política praticada nesses voos? Alguém pode me ajudar, por favor?? Obrigada.
Oieeee! Deu certo, viajou, como vou o voo, teve escalas? Compartilha aqui pelo amor de Deusssss. Comprei passagens em jan/23 para viajar em junho de 24, e tô com tanto medo 😬
Apreensivo pra essa compra, receio de não da certo… O prazo de dois meses daria certinho com o mês que eu queria ir pra Europa, mais tô com medo de comprar 😕
Como foi , deu tudo certo?
Olá Thais deu certo sua passagem pra europa 2023?
Obrigado Priscila.
Olá THAÍSLA TEIXEIRA, para aonde sua viagem?
Olá , vendo os comentários, fico com o coração na mão! Comprei 3 passagens Recife – São Paulo ida e volta! Para dezembro/2023! Torçam por mim 🤭🤭🤭
Olá Thais, creu certo? Eu quero comprar p Europa para o ano q vem, para toda a família, agora com medo, fiqueincim medo
Oi, sua viagem deu certo?
Ola deu certo sua viagem, por gentileza poderia nos contar?
Boa tarde, pode nos contar como foi a viagem de junho de 2023 para Europa?
Comprei duas passagens Goiânia-São Paulo em maio de 2022 para viagem em outubro. 40 dias antes da viagem me enviaram email com a passagem emitida. Mas pelos comentários, acho que tive sorte…
Nesse meu caso, os voos foram diretos, sem escalas.
Boa Marina! Obrigado por compartilhar!
Estou muito tentada a comprar passagem nessa promoção, mas ao mesmo tempo receosa. Vou acompanhar mais relatos pra decidir.
Oi Antônia!
O prazo pra emitirem minha passagem é em 10 dias.. se quiser esperar vou postar no meu Instagram o resultado..
Fico um pouco aliviada com o comentário da Marina, comprei uma passagem de Manaus-SP para o mês de dezembro, já preenchi o formulário e quitei tudo, vou ficar no aguardo e torcer para dar tudo certo
Minha tia comprou no ano passado pela 123 milhas uma passagem de Brasília para Salvador e ela disse que recebeu os bilhetes dias antes de viajar e que o trajeto teve escalas e conexões. Essas passagens da 123, Hotel Urbano e outras, vendem os pacotes flexíveis, geralmente é bom para quem tem tempo de sobra, trabalha home office ou é aposentado.
Boa tarde, esse ano, mais precisamente em abril adquiri 3 voos cuiaba x maceio. Os voos foram para início de agosto. No final de junho já havia recebido meus vouches com as datas, e graças a Deus ocorreu tudo certinho e com excelentes voos. Agora estou tomando coragem para comprar para a Europa no que vem.
Obrigado por compartilhar sua experiência Elizane! Faltam 20 dias pra minha viagem e ainda não recebi a passagem! Estou no aguardo!
Comprei passagens internacionais no site. Devo confessar que sinto um frio na barriga. Por favor, não de de nos avisar.
Abraços!
Quero comprar passagem para Lisboa, Portugal, para viajar em set./2023, mas estou receosa. Meu cunhado comprou e até o momento nenhuma novidade.
Oi Neusa! Minha passagem promo foi emitida nesse sábado, 2 dias antes do prazo.
Ei Felipe, me enchi de coragem e comprei passagem para Portugal, viagem em setembro 2023. Na torcida para que dê tudo certo.
Pelo que li nos comentários, as viagens nacionais nesse tipo de promoção têm dado certo.
Alguém teve sucesso em fazer viagens internacionais com essas passagens flexíveis?
Oi Neusa, tudo bem?
Peço a gentileza de relatar aqui como foi sua viagem para Portugal. Se deu certo, se passou apertos… Ajuda a gente! e super na torcida por vc! Tá chegando!!!
Olá Luciene, bom dia.
Estou na expectativa, super ansiosa, rsss. Previsão de viagem é 01 de setembro. Enviei e-mail pedindo os bilhetes, disseram que estão no prazo. Vou enviar novamente, não custa nada, rssss. Mas acredito que dará tudo certo, será sucesso total. Penso que a Empresa não quer problema, tem um nome a zelar. Tomara que eu esteja certa, pois eu minha família compramos pacote para janeiro/24, Foz do Iguaçu, 15 pessoas. Corajosos né!! Assim que receber os bilhetes posto aqui. Continuarei mandando mensagem para 123milhas, rsss. Persistência vale muito!
Abraços e até breve
olá Neusa, tudo bem? Gostaria de saber como está a espera da passagem. Meu namorado e eu compramos em setembro de 2022 uma passagem flexivel pros EUA para novembro/2023.. Já vi tantos relatos, que estou apreensiva mas ao mesmo tempo confiante. Entro em contato toda semana praticamente com a empresa, pra saber se está tudo ok com o formulário e com a documentação, pra não correr risco de alegarem algum problema depois.. Mas esse ponto de emissão em 10 dias antes é o que mais está nos tirando a paz de espirito…
Comprei na promo 123 há uns 6 meses pra viajar agora em novembro. Vi aqui o post e decidi entrar logo em contato, apesar de ainda estar no prazo, já que minha viagem era pra ser dia 09.11. Mas mesmo assim mandei email e falei com eles pelo whatsapp. No email me responderam que ainda estava no prazo, e antes que me respondessem no whatsapp já recebi o e-mail de confirmação da emissão do bilhete. Então deu tudo certo Vocês que estão apreensivos, encham eles de mensagens, pode ser que apresse a resposta de vocês.
Obrigado pelo relato Samara! Minha passagem foi emitida no sábado, 2 dias antes do prazo!
Olá Samara! É viagem internacional? Muitas horas de escala/conexão?? Obrigada
Oi Felipe, obrigada.
Vou fazer reserva da passagem, animei.
Abraços
To querendo comprar c destino Lisboa tb, mas com receio da quantidade de horas em escala/conexões!
Minha viagem é dia 10 de novembro e hoje dia 04 de novembro não recebi nada ! Já acionei Decon /procon / reclame aqui/enchi a caixa deles de e-mail , o insta e Twitter .
Que tenso Mariana. Pra onde é a sua viagem? Eles não responderam por nenhum canal?
Pra Gramado . Só comprei a flexível porque vou pra casa da minha família lá ! Só respondem que estão solucionando e pedem pra aguardar . Hoje estou a 4 dias da viagem e nada !
Gente ,vou compartilhar aqui . Desde sexta vivendo nessa tensão . Ao olhar aqui o blog e YouTube vi nos comentários que eu falasse com eles pelo insta e eles me responderam ,fiz um Twitter , mandei no reclame aqui e me ajudou bastante ! Uma dica de ouro …vão no insta da passagens incríveis e peça ajuda . A moça me mandou direct e disse que ia me ajudar. Passaram 3 horas e a 123 milhas me ligou , mandaram minha passagens faltando 4 dias pra viajar . Boa sorte !
Obrigado pelo relato Mariana! Que bom que conseguiu a passagem! A minha também foi emitida, 12 dias antes do voo.
Comprei 32 passagens para Madri, em novembro/23. Ahahhhhhah. Vamos a família toda. Se vai dar certo? Não sei. Espero que sim… estou ultimamente só acompanhando o desfecho de alguns casos. Para passagens nacionais, sinto mais segurança. Vejo que já deu certo com várias pessoas.
Olá LILIAN SANTIAGO LEITE, comprei também passagem para madri em novembro/23 estou muito curioso com a CIA e a escalas, e a emissão da passagem.
Comprei 03 passagens Sp/ Roma em junho 2024, lendo os comentários estou bem apreensivo. Vou seguir as dicas e faltando 30 dias entrarei em contato para agilizar a emissão dos bilhetes. Vamos ver o que vai dar. As conexões não nos incomodam, mas deixaremos para fechar as hospedagens qdo as passagens estiverem emitidas. Excelente blog.
Boa Anderson depois conta se deu certo!
Bom dia, Anderson. Também comprei 03 passagens para Junho de 2024, porém, para Paris. Qualquer novidade vamos compartilhar as informações. Até breve.
Boa tarde, Vinicius!
Também comprei 2 passagens Rec-Roma para outubro de 24, já estava tentando deixar algumas coisas programadas, mesmo que pagasse 1 dia a mais de hospedagem, mas fiquei com receio agora. Como vocês irão fazer? Esperar para reservar quando as passagens forem emitidas? (acho que farei isso)…
Espero que dê tudo certo para nós!
Comprei uma passagem para Alemanha para agosto/24 só de ida estou apreensivo vou aguardar o resultado
Também comprei duas passagens para Paris junho/24. Depois de ler os comentários fiquei um pouco apavorada, mas espero que dê tudo certo!!
Também estou na mesmíssima situação! Espero que dê tudo certo!
Anderson Quintella, comprei SP/Roma para novembro/2024 e estou apreensiva…
Dê um alô aqui contando sua experiência, já que será alguns meses antes da minha, por favor !!!!!!
Mais um na lista (BH-MADRID) set2024 , vamos orar e acompanhar.
Olá Anderson, comprei a minha para 2025, depois conta aqui a sua experiência. Já estou ficando apreensiva.
Olá, Anderson! Comprei para dezembro de 24 para Roma. Por favor nos conte se deu tudo certo.
Comprei 2 passagens SP/Madrid com ida em março/24. Meu problema é que sou do Nordeste e além do voo internacional terei esse deslocamento até São Paulo, me sinto bastante apreensiva ouvindo os relatos aqui. Estou na torcida para ouvir muitas histórias de passagens emitidas sem problemas.
Anderson, boa noite!
Também comprei passagens para Roma 06/24, 2 passagens, vamos eu e meu marido que tbem se chama Anderson kkkkk espero que tenhamos sorte e que consigamos embarcar. Já reservei hotéis com datas flexíveis e opção de cancelamento sem pagar taxa, além de Roma queremos ir pra Napoli, capri e Costa amalfitana.
Gostaria de mais relatos de quem comprou para viagem Internacional?
Como são as escalas? Duração do voo? Trajetos?
Comprei minha passagem para Paris fevereiro/2024. Super apreensiva se vai dar certo ou não! Alguém aqui já fez esse trecho? Deu certo? Tenho medo de ser um voo com escalas muito longas.
Olá!!! Quero saber sobre experiência de alguem que fez viagem internacional. Se há quem fez, por favor, relata.
Att
Olá, fiz minha programação com a 123 Milhas de Brasília para Manaus entre os dias 10 a 17/12…porém também estou começando a ficar apreensivo, pois os preços só aumentam e apesar de estar dentro do prazo estipulado, essa espera é angustiante. Mandei um e-mail e me retornaram de forma bem rápida pra informar que estão dentro do prazo. Bom, vou aguardar e assim que emitirem aviso aqui também…
Olá!!! Minhas passagens foram emitidas, podem confiar, com 12 dia antes do embarque.
Felipe, parabens pelo blog. Uma duvida, sobre voos internacionais, consigo comprar bagagem no checkin, ou esses voos promo nao permitem despacho?
Oi Geovani! Depois que a 123 Milhas realizar a emissão da passagem você pode comprar bagagem e outros adicionais normalmente na companhia aérea. Abs!
Comprei três bilhetes em junho para viajar dia 19 de janeiro para Lisboa, saindo de GRU. Preenchi o formulário um mês após a compra, após entrar em contato com eles. Manter contato com a 123 milhas não é das tarefas mais fáceis, tinha tentado por WA algumas vezes (chatbot), mas como eles demoram para responder e manter o diálogo (antendente usualmente responde no outro dia) nunca via ou estava disponível no momento. Eles disponibilizam um telefone, talvez seja mais fácil, eu o teria acionado caso tivesse faltando 15 dias para a viagem. Ontem enviei uma mensagempelo Whatsapp as 16:00 e por volta das 19 entraram em contato, expliquei da emissão dos bilhetes, que ainda estavam no prazo, mas que estava preocupado porque tinha um compromisso em Lisboa que não poderia dar errado. A atendente disse que minha passagem estava no processo de emissão, agradeci e finalizamos o contato. 30 minutos depois recebo no meu e-mail os bilhetes da TAP, vôos diretos nos dias solicitados (tarifa permite até mala de 23 kg e marcação de assentos gratuitos). Os horários não poderiam ter sido melhores. Apesar de ter dado certo, fiquei muito ressabiado. Tenho quase certeza que há a necessidade de entrar em contato com eles para que a emissão ocorra, por isso é melhor fazer isso antes dos 10 dias para não bater o desespero. As passagens que estão sendo vendidas agora no 123promo são para 2 anos a frente, imagino que muitas pessoas compram e não usufruem, seja por algum imprevisto ou mesmo por esquecerem (acho que isso ocorre). Os meus bilhetes foram emitidos por algumas centenas de milhares de pontos + taxas, certamente não compensou para eles nem de longe. Vou comprar novamente? Sim. Como viajo muito, vale a pena demais pagar 820 reais em um bilhete para os US ou Europa, mesmo que para 1,5 ou 2 anos a frente. Não tenho certeza sobre o quão sustentável é esse sistema.
Ei Francisco, tudo bem? Desejo que sim.
Com relação a sua viagem para Lisboa, deu tudo certo? Comprei passagem para set/23, já preenchi o formulário enviado pela 123milhas dentro do prazo. Agora estou me organizando para a viagem e quero saber sobre melhor forma de pagamento em Portugal (restaurante, passeios, transporte, compras em geral), se cartão de crédito, se cartão de débito (abrir uma conta internacional aqui…) ou se em espécie (e nesse caso trocar aqui ou lá)? O que é melhor? O que não devo fazer de jeito nenhum? Ficarei 30 dias em Portugal e pretendo conhecer cidades do interior.
Grata e abraços
Olá Neusa, posso falar pir mim, estive em Portugal e Espanha no inicio de 2022, e para mim foi super cômodo usar a wise que é uma conta internacional que voce pode converter em várias moedas, é aceito em tudo que é lugar (funciona como um cartão de débito) e tem a vantagem de ser mais seguro de transportar e mais barto para comprar (cotação comercial ao invés do turismo). Acho que das opções que voce falou, a única que voce deve evitar é o uso do cartão de crédito, pois cobra IOF e não compensa, a não ser em caso de uma urgencia. Espero ter ajudado. Boa viagem!!!
Ótimo relato! A Wise tem se tornado a principal forma de levar dinheiro em viagens internacionais. Além da possibilidade de cambio pra várias moedas ela tem o cartão virtual (pra compras online) e a cotação dela também é muito boa mesmo se comparada a outros cartoes de débito em Dólar.
Massa, curti seu relato.
Olá, gostaria de deixar meu relato pois esse blog me ajudou MUITO. Comprei 3 passagem SP – Lisboa em junho para janeiro/2023 faltando uns 20 dias para a viagem comecei a abrir protolocos e falar no whatsapp e a resposta era sempre a mesma deveria esperar até 10 dias antes para receber meus bilhetes. Faltando 11 dias recebi minhas passagens com uma bela surpresa mala despachada porém com escala em Madrid na ida de 6hrs e na volta de 12hrs essa é a parte ruim porém pelo preço da passagem julgo que valeu muito a pena.
Já comprei 2 vezes. A primeira foi de Campina Grande para São Paulo e não tive problema, foi voo direto pela madrugada. A segunda foi para viajar com meu esposo e minha para Gramado saindo de Recife em maio 2023, nessa compra só foi alterado o horário da ida que seria no início da manhã e foi alterado para a madrugada, mas diminuiu de 2 para 1 conexão. A volta não mudou o horário de partida só que a conexão será de 6 horas em SP.
Estou pretendendo comprar para Orlando em junho de 2024 com minha filha, porém estou temerosa que as passagens não sejam emitidas e se forem, que haja conexões com muito tempo d espera.
Bom dia!!
Tbm comprei para Lisboa para Maio de 2023. Depois conta aqui se deu tudo certo durante a viagem.
Oi Priscila!
Deu certo a sua viagem? Estou com uma viagem de SP/ROMA em Set/2023 e estou apreensiva.
Bom dia Thayanne,
Deu tudo certo com a sua viagem?
Olá, alguém sabe como verificar os hotéis que se encaixam na promo 123? Pois quando se compra um pacote lá (hotel+passagem) não podemos escolher o hotel. Só menciona que será um hotel 3 estrelas parceiro da 123milhas. Alguém sabe?
Bom dia!
Eu já tinha postado esse texto abaixo,mas vou copiar aqui para vc.
Boa tarde!
Enfim chegou a data da nossa viajem e deu tudo certo.
Fomos e voltamos sem problema nenhum
Fomos pela TAAG para Portugal com escala em Luanda de 6 hrs.
No nosso caso valeu muito a pena pelo valor que pagamos.
Aeroporto de Angola bem precário, quente, sem muitas opções de alimentação .
Já tinha visto sobre isso anteriormente em alguns vídeos e fui preparada com algumas besteirinhas na mochila para não precisar comprar nada lá.
Por fim, deu tudo certo e compraria novamente sem preocupações.
Eu entrei em contato com eles faltando 45 dias, a resposta foi a padrão de sempre.
Porém, faltando 40 dias recebi o email com as passagens.
Era um domingo à noite.
Deu tudo certinho e não tive problema nenhum, inclusive gostei de ter ido pela TAAG, apesar de ter o serviço de multimídia ruim e a escala em Luanda não ser muito confortável por causa do calor, compensou bastante pela qualidade da comida servida nos voos, pontualidade, atendimento e principalmente por poder levar 2 malas de 23kg inclusas na passagem. Isso foi muito bom.
E pagando muito menos que as passagens compradas diretamente com as companhias.
Espero que minha experiência tranquilize a todos que estão ansiosos da mesma forma que eu fiquei, é só seguir todas as orientações que a 123milhas enviam sobre o formulário, tentar ao máximo não precisar cancelar a vigem porque parece que vira um grande transtorno.
Muito bom. Comprei para junho/24 para Lisboa, 4 passagens. Deus no controle.
Oii Thay, tudo bem? Vc já recebeu os seus bilhetes? Comprei no começo do ano para viajar agora em setembro para Roma também, e ainda não recebi. Por conta das experiências relatadas aqui estou tentando ficar tranquila, mas oq mais tem me incomodado é não poder planejar a viagem com precisão e certeza dos dias. Já entrei em contato e só falaram que está dentro do prazo. Torcendooo aqui, vai dar tudo certo hahaha
Oi Priscila como foi tua viagem, recebeu a passagem com quanto tempo antes da data?
Bom dia!
Eu já tinha postado esse texto abaixo mas vou copiar aqui para vc:
Boa tarde!
Enfim chegou a data da nossa viajem e deu tudo certo.
Fomos e voltamos sem problema nenhum
Fomos pela TAAG para Portugal com escala em Luanda de 6 hrs.
No nosso caso valeu muito a pena pelo valor que pagamos.
Aeroporto de Angola bem precário, quente, sem muitas opções de alimentação .
Já tinha visto sobre isso anteriormente em alguns vídeos e fui preparada com algumas besteirinhas na mochila para não precisar comprar nada lá.
Por fim, deu tudo certo e compraria novamente sem preocupações.
Eu entrei em contato com eles faltando 45 dias, a resposta foi a padrão de sempre.
Porém, faltando 40 dias recebi o email com as passagens.
Era um domingo à noite.
Deu tudo certinho e não tive problema nenhum, inclusive gostei de ter ido pela TAAG, apesar de ter o serviço de multimídia ruim e a escala em Luanda não ser muito confortável por causa do calor, compensou bastante pela qualidade da comida servida nos voos, pontualidade, atendimento e principalmente por poder levar 2 malas de 23kg inclusas na passagem. Isso foi muito bom.
E pagando muito menos que as passagens compradas diretamente com as companhias.
Espero que minha experiência tranquilize a todos que estão ansiosos da mesma forma que eu fiquei, é só seguir todas as orientações que a 123milhas enviam sobre o formulário, tentar ao máximo não precisar cancelar a vigem porque parece que vira um grande transtorno.
Oi Luna! Quanto tempo depois de comprar você recebeu os formulários? Minha viagem é daqui a 20 dias e bem formulário eu recebi ainda. Apreensiva.
Oi Maria. Abre um chamado na 123 milhas pra avisar que não recebeu o formulário!
Olá,
Alguém saberia dizer se o seguro de viagem internacional oferecido por algumas empresas de cartão de crédito é válido no caso de compras feitas com o cartão através da 123 milhas ?
Já pesquisei a respeito mas não vi nada a respeito.
Oi Hugo ! Uma vez perguntei para a minha operadora de cartão ( Visa ) e fui informada que não…Só seria em caso de compras direto na companhia aérea. Confira diretamente com sua operadora.
Oi Bruna,
O meu é visa também.
Isso faz muita diferença pois um seguro de viagem de 4 semanas para a Europa custa em torno de 800 reais, o que acaba encarecendo o preço promocional da 123 milhas.
Obrigado.
Olá,
Vou refazer a minha pergunta.
Alguém poderia me dizer se os bilhetes aéreos promo da 123 milhas fazem referência ao valor pago e à forma de pagamento ?
Essa é uma exigência para que o seguro de viagem internacional gratuito oferecido pelas companhias de cartão de crédito seja considerado válido.
“Para que o benefício esteja disponível, é necessário que: (i) o valor total da passagem aérea, marítima ou terrestre, tenha sido pago com um Cartão elegível;…”
Ola!
estou vendo a compra com 02 crianças na minha reserva. Saberia informar como funciona a marcação de assentos? São menores de 10 anos.
obrigado,
oi Luiz, a marcação de assento só pode ser feita depois da passagem emitida (até 10 dias antes da viagem). Ou então durante o check-in. Abs!
Tenho uma dúvida em relação às escalas. Se faço um vôo internacional, mas as passagens só são emitidas próximo à data da viagem, existe a possibilidade de incluírem uma escala que exija visto? Por exemplo, caso eu esteja indo para o Canadá, e eles incluam uma escala nos USA, é obrigatório ter visto mesmo que seja apenas para fazer escala, e o visto americano não é obtido nem facilmente nem rapidamente.
Boa pergunta, Paulo. Essa é uma dúvida que eu tenho também.
No formulário tem uma pergunta se o comprador tem visto americano. Certamente para evitar que a passagem inclua uma parada nos EUA, caso o interessado não possua o visto.
Se tiver que parar noa EUA, mesmo sendo escala, precisa de visto
Pessoal no nosso caso deu tudo certo. Ano passado São Paulo Goiânia, voos diretos e horários bons, preço excelente . Agora para 16 de março iremos para Buenos Aires e recebemos formulário no prazo, alteramos a data com receio de conexão demorada, porém ao receber as passagens já há alguns meses, a surpresa boa Foi ser voos diretos pela Latam e horários bons. Compramos Nova York mas só para set/2024, darei o relato mas o formulário já recebemos porém sem permitir mudança de data desta vez. Meu sobrinho comprou para Roma março/2024 e recebeu o formulário no prazo. Desejo boas viagens!
Margareth
Também comprei para Buenos Aires, com quanto dias antes te enviaram as passagens?
No formulário eles perguntam se a pessoa tem visto, então acredito que levem isso el consideração na hora de emitir o bilhete.
Boa noite a todos, comprei 2 passagens internacional, Chile e Madri, 18/04/23 e 05/11/2023 respectivamente, espero que não ocorra problema, conforme o informado por alguns acima vou questionar antes de 10 dias para não ter supresa.
Ricardo, deu tudo certo na sua passagem para o Chile? Estou com passagens para lá e gostaria de saber como foi sua experiência. Agradeço
Barbara tudo bem, com relaão as passagem deu tudo certo recebi com praticamente 2 meses de antecedencia, csaimos do Rio com escla em Guarulhos com espra de de 6 horas, sem assento e bagagem, na volta mesma escala com 2 horas de espera.
Boa noite a todos, comprei 2 passagens internacional, Chile e Madri, 18/04/23 e 05/11/2023 respectivamente, espero que não ocorra problema, conforme o informado por alguns acima vou questionar antes de 10 dias para não ter supressa.
Olá Marcelo, conta para gente se deu tudo certo, conseguiram viajar tranquilo.
Boa noite. Obrigada pelos comentários. Realmente ajudam muito. Comprei passagem para Paris em março de 2023 mim, pro marido, filha de 7 anos e um bebê. Para ele, na verdade, não há compra: você só tem que informar a presença no campo observação. Como ainda não recebi as passagens, também pretendo entrar em contato antes dos 10 dias para pressionar. Alguém poderia disponibilizar o número de zap, por favor? O que eu encontrei (ddd 31) consta como desativado. Obrigada.
oi Perylla! Eu entrei em contato abrindo chamado pelo site da 123 milhas mesmo e pelo Instagram.
Oi Perylla, ou este WhatsApp da 123 Milhas (31) 9397-0210.
Olá Perylla, comprei também esta de Paris para abril de 2023, estou curiosa, como está seu processo, recebeu as passagens? Responda que sim por favor rsrs
Oi Ana!!!
Deu certo a sua viagem? Estou com uma viagem de SP/ROMA em Set/2023 e estou apreensiva.
Olá!!
Quanto à bagagem: é preciso realmente contratar ou pagar um diferencial à empresa aerea ou até 23 kg não tem custo?
oi Vagner. Se a passagem for emitida sem bagagem despachada você poderá embarcar com a bagagem de mão (seguindo as regras de peso e medida) ou comprar um despacho. A minha passagem nacional pela azul não tinha despacho (imagino que seja o padrão por esse preço).
Comprei 2 passagens para Paris janeiro 2024. É para eu receber o formulário agora dia 22, aguardando e na torcida pra que dê tudo certo.
Opa! Tomara que dê certo! Depois compartilha com a gente se foi tudo bem!
Oiii! Comprei passagem para ir com meu esposo e meu filho de 6 anos para Maceio janeiro de 2024 saindo de Campo Grande MS. Lendo os relatos fiquei preocupada.. pois meus pais tbm compraram para a mesma data que nós. Vou seguir as dicas e ir acompanhando.
Olá pessoal! Gostaria de saber a experiência de alguém que comprou a passagem dessa promo para Porto de Galinhas. Estou pensando em comprar para passar minha lua de mel no ano que vem de 2024, com saída do rio de janeiro. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!
Oi Júlia, eu comprei 4 passagens promo para Recife, vou para Porto de Galinhas em Janeiro/2024. Pelos relatos que estou lendo só existe uma longa demora na emissão dos vouchers, mas não estou vendo grandes problemas. É a primeira vez que compro nessa modalidade, vamos acompanhar.
Comprei pacote para Foz do Iguaçu para
Janeiro/2024. Na torcida …
Oi Perylla, depois confirma quando receber as passagens, WhatsApp da 123 Milhas (31) 99397-0210
Olá,
comprei duas passagens (para viagem em 01 de set./2023 para Portugal) no dia 17 dez. 2022 e dez dias depois (27/12) recebi o formulário. Agora só na torcida para que dê tudo certo e não seja um voo com escalas longas. Que a experiência valha a pena.
Neusa recebeu as passagem?
Bom dia, acabei de receber os bilhetes de passagens para o Chile, dia 14/04/2023, tudo certo.
Fala Ricardo, tudo bem?
Estou para ir ao Chile em Agosto/23. Recebi o formulário e preenchi tudo certinho no prazo.
Suas passagens tem muitas escalas? Qual o prazo? Teve bagagem ou acento gratuitos?
Abraços!
Bom dia Marco, tossindo do Rio com escala em SP, espera de 6 horas,, bagagem de cabines de até 10 kg e mochila, acento não grátis.
Alguém que comprou passagem nacional esse ano e não teve intercorrências? Tô querendo comprar pra novembro e estou receosa.
MARCO ANTÔNIO recebeu as passagem?
Boa tarde, Vinicius!
Também comprei 2 passagens Rec-Roma para outubro de 24, já estava tentando deixar algumas coisas programadas, mesmo que pagasse 1 dia a mais de hospedagem, mas fiquei com receio agora. Como vocês irão fazer? Esperar para reservar quando as passagens forem emitidas? (acho que farei isso)…
Espero que dê tudo certo para nós!
Estou tentada a pegar a promoção para madrid (maio/24); acompanhando todas as atualizações por aqui!
Comprei pacote hotel + aéreo pra Natal compramos com 1 casal de amigos. Preenchi no formulário que íamos em grupo de amigos com um pouco de medo de não der certo!
Está marcado pra agosto vamos pra Natal
Muito legal sua postagem. Obrigada por compartilhar sua experiência.
Eu estou pesquisando aéreo para USA, em 2024. Vou fazer um cruzeiro, saindo de lá e estou com medo de comprar essa passagem promo e quebrar a cara.
Será que eu arrisco? ainnnn que medo!
oi Adelaide! Sim também acho arriscado comprar passagem flexível sendo que você tem um cruzeiro pra fazer. Pois se a passagem não for emitida você vai ter que comprar uma passagem em cima da hora pagando caro (provavelmente) pra não perder o cruzeiro. Só compraria a flexível se o cruzeiro fosse reembolsável.
Comprei para Lisboa Abril/ 23 ano passado, e minha dúvida até agora é se vale a pena já reservar hotéis/ passeios já agora ou esperar as passagens, acredito que até dia 26 deste mês cheguem !
Oi Vanessa, pode me contar como decorreu sua viagem? você decidiu reservar passeios e hotel antes ou esperou a emissão das passagens? estou com uma internacional para o próximo ano e estou com essas dúvidas Agradeço se puder responder pois me ajudará muito.
Olá Pessoal,
Comprei para os EUA para o fim deste ano, gostaria de saber a experiencia de alguem que comprou para os EUA e teve conexoes em lugares diferentes? (o normal é Panamá, Bogotá, Lima)… sei lá… tipo america central… 🙂
Também gostaria de saber. Comprei duas passagens RIO – MIAMI, 9 a 21 de novembro/23. Estou apreensiva quando a emissão de bilhetes com escalas longas.
OI Barbara ! Deu tudo certo ! Escala em Londres na ida e e Madri na volta , a passagem foi emitida faltando 11 dias , acabei reservando tudo quando veio as passagens por receio de não chegarem, meus amigos foram agora para Paris tbm tudo certo, eles optaram por fazer reservas no Booking com cancelamento grátis pra garantir bons preços ! So fica atenta ao formulário que chega no email e atenta ao prazos , acredito que vale muito a pena mesmo com receios e com criança pequena !
Pessoal, li com atenção os relatos e, em que pese a tensão natural de uma passagem flexível, não houve relatos de não emissão da passagem. As queixas giram em torno do silêncio da 123 Milhas ou das roubadas nas conexões e escalas. Alguém perdeu viagem porque a 123 Milhas não emitiu a passagem em cima da hora, optando por devolver o dinheiro? Obrigado!
Achei excelentes os comentários aqui compartilhados sobre a compra de passagens pela 123 milhas. Compramos 3 passagens Guarulhos-Londres para fevereiro de 2024. Em 20 dias recebi o formulário para preencher com os dados dos viajantes e a confirmação de que os formulários preenchidos foram recebidos. Começamos a procurar os hotéis, pois pretendemos visitar Paris e algumas cidades na Itália, além de Londres. Vamos reservar no modo reembolsável ou deixar para pagar mais perto da viagem, quando recebermos as passagens. Agora, com um ano de antecedência os hotéis estão com preços altíssimos. Alguém saberia dizer qual a melhor época para fazer reservas? Seis meses antes? Obrigada. Excelente blog!!!
Oi Marta! Que bom que aproveitou o post e os comentários. Hotéis geralmente não tem uma antecedência ideal pra reservar. Eu geralmente aproveito algumas épocas promocionais como Black Friday (vai ter semana do consumidor em Março) e campanhas específicas do Booking ou outra plataforma.
Obrigada, Felipe. Vou ficar acompanhando a semana do consumidor em março. Não me lembrava dela! Ótima dica!
Pra dar uma tranquilizada nos que estão na dúvida: pra mim até agora está sendo tudo ótimo. Comprei uma viagem pra Lisboa pra abril 2023, estava receosa de receber a passagem com somente 10 dias de antecedência porque como vou visitar mais 3 cidades, precisava me organizar nos deslocamentos, e não conseguiria fazê-lo sem saber que dia exatamente chegaria em Lisboa. Recebi minha passagem com 1 mês e meio de antecedência, uma passagem relativamente tranquila com somente 1 escala de 6h em Luanda na Angola. Ainda tenho que ver como vai ser a viagem na prática, mas ao que tudo indica vai dar tudo certo!
Obrigado pelo relato Alice!
Boa tarde Alice,
Recebi as passagens da mesma companhia e escala que vc.
Entrei em contato com a TAAG para verificar malas inclusas nas passagens.
Tinha visto em um vídeo no youtube sobre essa companhia e a surpresa que eles permitem levar mala de 23 kg despachadas sem cobrar nada a mais por isso.
Entrei em contato com a companhia para verificar e confirmaram que posso levar 1 mala de 23 kg por passageiro incluso na passagem.
Uma dúvida, na compra de 2 passagens juntas. Vai ser no mesmo voo, né?
Oi Victor. Imagino que sim.. mas vale a pena consultar a 123 milhas para ter certeza.
Boa noite pessoa!!
Tenho acompanhado as conversas aqui porque estava com muito medo de dar algo errado na minha viagem de SP x Lisboa em Maio de 2023.
Recebi hoje os bilhetes da 123 milhas, saindo dia 06/05 pela companhia TAAG, com escala de 6hrs em Luanda, Angola.
Agora vi vídeos sobre essa companhia onde em todos eles falam que as multimídias não funcionam, bancos desconfortáveis. Nova preocupação desbloqueada com sucesso.
Olá Priscila ! Que bom que recebeu logo os bilhetes, hoje faltam 16 dias para a viagem e nada até agora ! Espero que chegue o quanto antes por aqui! Tomara que dê tudo certo com teu voo !
Oi Vanessa,
Boa tarde!
Já recebeu suas passagens?
Bom dia Priscila !
Recebi sim faltando 2 dias para o prazo de 10 dias , ida com escala de 5 horas em Londres, volta com escala de 13 horas em Madri, já estou aliviada agora e correndo pra reservar tudo ! Saída de SP, moro no RS pensa só hehehe
Também vou em Maio! Mesma data escolhida, mas ainda não recebi os bilhetes… Que nervoso! kkk
Boa tarde!!
Que legal rs.
Entra em contato com eles perguntando pelas suas passagens. Fiz isso!
Acredito que tem grande chance de escolherem o mesmo voo para vc, porque parece que a TAAG tem poucos horários, só as terças, quartas e sábados pelo que vi no youtube.
Se vc tiver mais sorte que eu, pegará outra companhia aerea, porque na grande maioria dos relatos a experiência com a TAAG não é muito boa. Aeroporto de Luanda é complicado.
Oiê! Boa noite haha
Consegui minhas passagens ontem, vai ser pela Air France, só a volta que vai ter muita escala, mas tudo bem kkk
Bom dia,
Decidi passar por aqui e conta minha experiência com a 123 Milhas.
Comprei 03 passagens dia 01/08/2022 de Brasília a Lisboa para a data 01/04/2023. E preenchi o Formulário somente em Dezembro. Para eu, minha esposa e meu filho de 5 anos. Como o prazo era grande, nesse intervalo minha esposa engravidou.
Foi chegando a data e nesse mês de Março bateu a ansiedade e comecei a pesquisar referente a 123 milhas preocupado com o voo e as escalas/conexões.
E comecei a desesperar, pois acabei lendo várias reclamações de clientes que tinha comprado. Umas reclamando de varias conexões/escalas, outras reclamando que foi emitido passagem pela Taag e que era horrível. Achei esse site e acabei lendo todos os relatos e fiquei mais preocupado.
Comecei a mandar várias mensagem para 123 Milhas (email, whatsapp, instagram) que estava ciente do prazo de até 10 dias antes da viagem para emissão da passagem, mas estava preocupado devido minha esposa está gravida e meu filho tinha 5 anos e se tinha como antecipar essa emissão da passagem e referente a quantidade de escala. Todas as resposta dos vários email, whats e Instagram foram respondidas rapidamente e a mesma coisa. Que minhas passagens estava na filha de emissão e que o prazo era até 10 dias antes da viagem e que era feito automaticamente e que eu teria que aguardar.
Nesse domingo dia 19/03 (faltando 15 dias para a viagem) quando acordei e fui olhar meu celular, vi que tinha email e mensagem no Whats que minhas passagens tinham sido emitidas. Foi aquela sensação de Alegria e Angustia ao mesmo tempo, com medo de ter varias conexões/escalas.
E fiquei muito feliz com minhas passagens. Foi emitida para o dia 02/04/23, mesmo eu ter comprado para o dia 01/04/2023 mas eu já sabia que a emissão poderia ser feita um dia antes ou depois, então tudo ok. A companhia foi Azul tanto na ida e volta. Ida saindo de Brasília com escala em Belo Horizonte e Campinas no qual vou pegar o voo direto para Lisboa, o tempo pequeno nas escalas. A Volta ficou Lisboa-Campinas-Bsb.
Resumindo estou muito satisfeito com minhas passagens, apesar de ter 2 escalas na ida mas o tempo é pequeno e dentro do Brasil.
Em relação ao atendimento da 123 milhas eu gostei, apesar de não ter alterado nada mas foram bastante rápido em responder e educados. Depois de dias de angustia, deu tudo certo. Graças a Deus!
Agora vou aproveitar minha viagem e quem sabe ter coragem para comprar a do próximo ano para Itália.
Obrigado pelo relato Celso! Aproveite a viagem! Abs, Felipe!
obrigada por esse relato e que bom que deu tudo certo na viagem! muita saude pro bebezinho 🙏🏼
Pessoal, caiu a pirâmide.
Oi, pessoal! Comprei minha passagem de ida e volta na 123Milhas Promo, para Portugal. Viajo em pouco mais de 1 mês! Também estou bem nervosa depois de ler os relatos, mas só me cabe aguardar e torcer pra dar tudo certo kkk Quanto ao atendimento da 123 milhas, minha experiência foi excelente no atendimento telefônico, por whatsapp foi ok, e por e-mail foi ruim… Enfim, é o que diz a matéria do Felipe: Seja sempre cordial. E eu acrescento aqui: Entre em contato por diferentes canais de comunicação da empresa, caso haja algum problema.
Quando a minha passagem for emitida eu aviso aqui! 🙂 Boa sorte a todos!
Obrigado pelo relato Vitória! Depois conta pra gente se deu tudo certo!
Minhas passagens foram emitidas ontem, dia 01/04/2023 e eu viajo no dia 06/05. Gostei muito de terem mandado com bastante antecedência, assim consigo me organizar melhor sabendo quais serão minhas conexões, companhia aérea, etc. Achei que ia demorar muito mais hahaha
Por favor, tem alguém que comprou passagens internacional 123 milhas Promo para este ano 2023, e poderia relatar se a viagem deu certo? Emitiram as passgens, ou cancelaram?? Comprei duas passgens ara Miami em junho e esgtou com receio de cancelarem a compra, não vi nenhum relato de viagem insternacional recengte que tenha dado certo ou errado. /aguardo, muito obrigada!!
Comprei em agosto/2022 duas passagens para Miami em junho/23, no começo deste mês (abril/23) já recebi as passagens com voo direto pela Latam, um horário ótimo, apenas com um dia de antecipação a data que eu tinha escolhido! Graças a Deus comigo deu tudo certo, espero que aconteça o mesmo com vcs!!
Ola silvia vc conseguiu viajar?
Olá, comprei passagem em novembro para o Chile recebi com 2 meses de antecedência e outra para Madri no mês de agosto de 2022 para o mês de novembro, aguardando os bilhetes.
Olá, gente!
Tenho uma dúvida.
Todos os bilhetes são sempre emitidos para um dia antes ou depois e nunca no dia que informamos, é isso??? Eu sei que eles informam “consideraremos a tolerância de 1 dia (para mais ou para menos) da data de partida sugerida ” , mas queria saber se eles nunca emitem no dia da viagem.
Estou em um misto de emoções depois de ler os comentários kkkk. Tenho viagem comprada para Outubro/23 e orando que dê tudo certo com o meu.
Oi Ana Carolina! Podem emitir pro dia que você escolheu sim.. por ex 10/10 pode ser 09, 10 ou 11.. Ai a volta segue o mesmo padrão, ou seja, o número de noites no destino nunca muda. Depois conta pra gente se deu tudo certo!!
Tenho uma dúvida. O bilhete do retorno é emitido junto com o da ida? Ou seja, receberei os dois juntos?
Sim, eles são emitidos e enviados juntos
Tenho uma dúvida. Quando compramos vários bilhetes, os viajantes vão no mesmo vôo? Ou corre o risco de ser emitidos separados?
Oi Elisângela! Pelo que sei pelo Promo 123 só é possível comprar para até 4 pessoas mas pelo que eu li nos termos e condições eles permitem vincular esse pedido com outro pedido. Nesse caso eu imagino que a emissão de todos os passageiros seja feita com a mesma logística.
Como é uma situação bem específica eu sugiro confirmar com o suporte da 123 milhas pra não ter erro.
Isso mesma Neusa, vai receber os bilhetes de ida e volta.
Muito obrigada, Ricardo.
Oii gente..minha passagem para Lisboa em abril d 2025..espero q de tudo certo🙌🙌🙌
Eu comprei passagens pra 3 pessoas pacote promo sp/orlando pra março/2025 kkkk, agora é só rezar😅
Comprei pra Paris pra jan/2025, agora é torcer pra dar tudo certo; e 60 dias antes da viagem enviar mensagem pelos canais deles.🤞🏼 Ainda não recebi o formulário, mas os 20 dias se encerram dia 12/05 ainda.
Depois de ler tudo isso também estou ficando tensa, pela primeira vez comprei esse tipo de passagem e já estou começando a me arrepender. A minha é para Paris em março de 2024. Não tenho muito tempo para escala, também gosto de planejar e comprar a hospedagem com antecedência, desta forma, meu planejamento está ficando todo furado devido as incertezas. Vou entrar em contato amanhã com a 123 milhas e tentar cancelar.
Agradeço os comentários, ajudou bastante.
Oi Simone! Sobre as hospedagens, o Booking tem muitas opções com cancelamento gratuito até 10 dias antes da viagem.. é uma opção pra se programar sem correr riscos financeiros!
Olá. Lendo os relatos, fiquei tranquila que todos (apesar de tempo de voo e companhias) conseguiram chegar aos seus destinos.
O que fica de aprendizado: reservar hotel com flexibilidades ou cancelmanto gratuiro(airbnb mais dificultoso, vou de booking), verificar bagagem com a companhia e encher o saco da 123 milhas com 1 mês de antecedência hahah
Tenho viagens para orlando 24 maio / dubai 24 novembro.
Formulários preenchidos e confirmados!
Ana como foi sua viagem pra Orlando, deu tudo certo? se puder nos dar uma luz kkk obrigada
Simone, você conseguiu cancelar? Foi tranquilo? Recebeu o reembolso? Obrigada.
Tou super tensa também depois de averiguar seu comentário.
Oii gente, tenho acompanhado os relatos aqui no blog há algum tempo e foi oq me deu coragem para comprar as minhas passagens, pois em todos, deu tudo certo, apesar de algumas passagens terem sido emitidas bem próximo do dia da viagem e outras terem voos por companhia aéreas consideradas “ruins”. Mas fora isso, parece que todos viajaram! Hahaha. Então deixo aqui esse comentário pra depois voltar e contar a minha experiência. Comprei minha passagem no dia 19/04/2023, para o dia 04/09/2023 com destino a Itália (Roma), saindo de São Paulo. Ainda não recebi meu formulário, mas está dentro do prazo. Volto em agosto com as atualizações!
Bruna, quando vc receber o formulário e informações sobre seu voo nos avise, por favor. Também comprei para Roma, mas no meio do ano que vem e estou curiosa para saber qual a rota.
Fora isso, já fui para Lisboa com a promoção e deu certo, o formulário veio antes do prazo e a viagem foi tranquila (apenas conexão longa)
Oi, pessoal! Vou deixar aqui meu relato com a compra de passagens aéreas internacionais pela Promo 123Milhas. Em junho/22 comprei duas passagens Curitiba/Lisboa para maio/23, a ideia era de lá pegar um voo para Amsterdam para visitar minha filha. Recebi o formulário, paguei a vista e estava acompanhando com certa apreensão os casos relatados em vários lugares. Aconteceu que em novembro/22 terminei o casamento e sendo assim não iria mais viajar com o agora ex-marido. Entrei em contato com a 123 Milhas por um sem número de canais e eles não admitiram alterações de datas, apenas a alteração do nome de um dos passageiros, como eu não iria mais em maio, resolvi solicitar o reembolso e nesse ponto fica o alerta: Pelo contrato, com o qual anuímos no momento da compra, em caso de desistência há uma multa de 20% sobre o valor total! Dependendo do prazo pode chegar a 100%! No meu caso, como solicitei a desistência em janeiro/23 recebi a devolução de 80% do valor pago em junho/22, sem correção! Resolvi aceitar por que o custo financeiro e o tempo para discutir judicialmente o assunto em um Juizado Especial ia passar dos dois anos, sem contar o estresse e toda a incomodação. Quanto à devolução, a partir do momento que respondi ao e-mail deles optando pela restituição, em menos de 7 dias o dinheiro estava na minha conta, ainda me deram um voucher de R$ 200,00 para compras futuras.
Boa tarde, comprei um pacote com 3 diárias para Gramado em Outubro, somente após a compra pensei na possibilidade do horário dos vôos, pois as diárias são computadas por noites dormidas, (no meu caso comprei passagem e hospedagem) confesso que estou com medo de pegar um voo com muitas horas de duração e chegar já próximo a noite em gramado e sair muito cedo na volta também, acabaria perdendo 2 dias da viagem. Sera que nos casos onde as hospedagens são inclusas existe um horario estabelecido de Check-in e check-out?
Oi Debora! Não acho que exista um horário pré-estabelecido para o voo mesmo nos casos que inclui a hospedagem. É mesmo um risco desse tipo de emissão.
Boa tarde!
Enfim chegou a data da nossa viajem e deu tudo certo.
Fomos e voltamos sem problema nenhum
Fomos pela TAAG para Portugal com escala em Luanda de 6 hrs.
No nosso caso valeu muito a pena pelo valor que pagamos.
Lógico que se puderem pagar o valor de outras companhias com voos diretor seria infinitamente melhor, mas como comprei pacote promo123 valeu muito a pena.
Aeroporto de Angola bem precário, quente, sem muitas opções de alimentação .
Já tinha visto sobre isso anteriormente em alguns vídeos e fui preparada com algumas besteirinhas na mochila para não precisar comprar nada lá.
Por fim, deu tudo certo e compraria novamente sem preocupações.
Que bom que deu tudo certo Priscila! E obrigado pelo feedback, vai ajudar muita gente que está com dúvida sobre esse tipo de emissão.
Oi Priscila que bom que deu tudo certo, estou com viagem para madri no dia05 de novembro a pricipio, queria saber se tua passagem foi emitida com quanto de antecedencia?
Desde já agradeço.
Boa tarde!
Eu entrei em contato com eles faltando 45 dias, a resposta foi a padrão de sempre.
Porém, faltando 40 dias recebi o email com as passagens.
Era um domingo à noite.
Deu tudo certinho e não tive problema nenhum, inclusive gostei de ter ido pela TAAG, apesar de ter o serviço de multimídia ruim e a escala em Luanda não ser muito confortável por causa do calor, compensou bastante pela qualidade da comida, pontualidade, atendimento e principalmente por poder levar 2 malas de 23kg inclusas na passagem. Isso foi muito bom. E pagando muito menos que as passagens compradas diretamente com as companhias.
Priscila, você entrou em contato com eles por qual canal? Pretendo fazer o mesmo pra tentar a emissão da minha passagem com uma antecedência maior do que os dez dias.
Obrigado Priscila.
Débora espero que dê tudo certo na sua viagem, depois volta pra nos contar
Olá, Bom dia. Eu comprei 2 passagens SP/Madrid para março/24, recebi o formulário quando completaram os exatos 20 dias e preenchi essa semana ( dia 16/05). Apesar da situação do meu pedido constar como “formulário preenchido” quando eu realizo a consulta, eu não recebi e-mail de confirmação de preenchimento como foi relatado por algumas pessoas acima. Vocês acham que eu deveria entrar em contato com eles?
Oi Alexia.. eu também não tinha recebido o email e abri um chamado pra conformar só por garantia. Não custa nada…
Farei isso agora mesmo, é melhor não dar sorte para o azar kk
Oi pessoal. Comprei 3 passagens para Londres para viajar em fevereiro 2024. Vou precisar encurtar o período da viagem (alterar a volta apenas). Alguém já fez essa alteração? Foi tranquilo? A multa é de 20% do total? Obrigada
Boa tarde!
Enfim chegou a data da nossa viajem e deu tudo certo.
Fomos e voltamos sem problema nenhum
Fomos pela TAAG para Portugal com escala em Luanda de 6 hrs.
No nosso caso valeu muito a pena pelo valor que pagamos.
Aeroporto de Angola bem precário, quente, sem muitas opções de alimentação .
Já tinha visto sobre isso anteriormente em alguns vídeos e fui preparada com algumas besteirinhas na mochila para não precisar comprar nada lá.
Por fim, deu tudo certo e compraria novamente sem preocupações.
Eu entrei em contato com eles faltando 45 dias, a resposta foi a padrão de sempre.
Porém, faltando 40 dias recebi o email com as passagens.
Era um domingo à noite.
Deu tudo certinho e não tive problema nenhum, inclusive gostei de ter ido pela TAAG, apesar de ter o serviço de multimídia ruim e a escala em Luanda não ser muito confortável por causa do calor, compensou bastante pela qualidade da comida servida nos voos, pontualidade, atendimento e principalmente por poder levar 2 malas de 23kg inclusas na passagem. Isso foi muito bom.
E pagando muito menos que as passagens compradas diretamente com as companhias.
Espero que minha experiência tranquilize a todos que estão ansiosos da mesma forma que eu fiquei, é só seguir todas as orientações que a 123milhas enviam sobre o formulário, tentar ao máximo não precisar cancelar a vigem porque parece que vira um grande transtorno.
Boa Priscila! Obrigado por voltar aqui e passar o seu relato. Com certeza vai acalmar muita gente!
Olá , vendo os comentários, fico com o coração na mão! Comprei 3 passagens Recife – São Paulo ida e volta! Para dezembro/2023! Torçam por mim 🤭🤭🤭
Muito boa contribuição. Seguimos com as expectativas que tudo de certo também para nossas passagens – Sp x Lisboa
Olá´alguém comprou passagem para Madri, se positivo poderia detalhar a passagem, CIA, escala, demora em aeroporto dede já agradeço.
Comprei duas passagem hoje e até o momento a agência não mi informou nada , segunda vez que passou esse estresse , quem pode mi ajuda mas uma vez nossa.
Ei pessoal. Uma dúvida: Quando é emitida a taxa de embarque? Vc paga tudo de uma vez só ne? Ou enviam algum valor depois?
oi Marla! No meu caso (voo nacional) as taxas de embarque já estavam inclusas no preço que paguei no momento da compra.
Boa Tarde Felipe estou pensando comprar para Maceio em janeiro 2024 , pois esta data esta disponivel para compra , mas no regulamento informa também sobre , datas especiais e de alta temporada , não estão inclusos nas promoções , porem esta disponivel para compra , se eu comprar eles vão cancelar ou não , teria como me orientar , obrigado
Oi Paulo boa tarde! Geralmente as datas especiais não estão disponíveis na lista de datas no momento da compra. Então, no meu entendimento, se está disponível no site é porque está liberado para emissão. Abs!
Boa noite, pessoal
Comprei para Lisboa e deu tudo certo, foi do jeitinho que colocaram aqui nos comentários, pegamos o voo Guarulhos x Luanda e Luanda x lisboa. O tempo de espera foi de 4h na ida e 18h na volta.
A cia área foi a Taag e não tivemos problema algum (as telas não pegavam então a parte ruim foi o tédio no voo).
Agora penso em comprar para Roma, alguém já foi? Queria saber se tem conexão e como foi
Olá Leticia!
Vc ficou 18 em Luanda para voltar para Guarulhos?
Medo porque vou viajar com uma criança de 5 anos….nao sei se fiz a escolha certa…
Andréia, fiquei sim. O aeroporto lá não tem uma estrutura muito boa, acho ir vcs vão precisar levar algumas coisas para entreter a criança. Outra coisa, lá não tem chuveiro nem na sala vip normal, tem uma sala vip para primeira classe da TAAG e não pode acessar nem pagando (tentamos para tomar banho e não deu)
Bom dia, pessoal
Estou pensando em realizar a compra de duas passagens, para Europa em abril de 2024. Gostaria de mais relatos de quem viajou, se demorou muito para emitir as passagens, se teve conexão, o que são os meus maiores medos.
Boa noite!!
Minha viagem para Portugal deu tudo certo, então por isso comprei novamente essa promoção para Nova Iorque, alguém aqui já viajou para NY pela 123 milhas?
Só para saber como foi em relação as malas e escala.
Obrigada!!
Boa tarde, Priscila!
Já comprei passagem para NY pela 123 milhas e deu tudo certo, mas não era promocional. Em Janeiro desse ano comprei de novo mas dessa vez Promo para Janeiro/24, estou na expectativa e aguardando ainda a emissão das passagens. Quando tiver mais novidades venho aqui novamente contar.
Bom dia Adriana, só vi agora sua resposta.
Quando vc comprou para NY podia escolher companhia aerea e escalas?
Ou foi como na PROMO123 que eles que escolhem?
Na viagem que fiz ano passado, comprei na 123 Milhas sem ser Promo. Tinha sim a opção de escolher a companhia e tbm com/sem escalas. Nessa PROMO que comprei esse ano não tive opção de escolher.
Oiii Priscila conta mais sobre a sua viagem para Portugal? teve escala? Eu comprei Para Lisboa para Set/2023
Olá, boa tarde
Alguém já comprou passagem promoção/flexível 123milhas e não recebeu, ou foi cancelada? Estou apreensiva. Comprei para Lisboa set./2023. É comum a empresa não emitir ou cancelar??
Olá comprei pasagem para o Chile e foi emitido o bilhete com 2 meses de antecedencia, e tenho outra passagem para Madri em novenbro de 23 no aguardo.
Oi Ricardo, obrigada. Faltam 30 dias pra minha viagem, aguardando ansiosa pelas passagens. Vai dar certo!
Neusa entra em contato com a 123 Milhas por email ou whatsapp eles sempre responde.
Ricardo, qual e-mail?
Bom dia, pessoal!
Quando vocês passam e-mail para a 123 milhas sobre as passagens, vocês mandam para qual e-mail?
Thayanne, sempre envio mensagem pelo site da 123Milhas, no link de ajuda e sempre obtive resposta no e-mail. Também no WhatsApp o/a atendente é bem solicito e gentil.
contato@123milhas.com.br
Oi, pessoal!
Comprei duas passagens para outubro 23 Florianópolis – Paris… formulário preenchido e no aguardo da emissão!
Alguém fez esse trecho? sabe informar sobre as conexões?
Oi Neusa, você vai para Portugal que dia de Setembro? Eu comprei para minha família toda marcamos dia 11 de Setembro, estamos ansiosos……
Oi Jéssica, vou dia 01 de setembro. Estou tensa, rsss. Já enviei várias mensagens para 123Milhas, a resposta é sempre igual: devo aguardar que será emitida até 10 dias antes… vai dar certo! Confiemos!
Abraço
Eu vou dia 03 de setembro para a Itália. Estou ansiosaaa rss Faltando apenas 23 dias da viagem e ainda nada das passagens.. Entrei em contato com eles como alguns indicaram e recebi respostas prontas 🙁 Mas vai dar tudo certo!! Amém
Bom dia amiga, nos atualize se der certo
Oii, pessoal!
Comprei em abril 07 passagens de SP –> Maceió com datas para 22/11/23; já preenchi os formulários e estou aguardando a emissão das passagens. Confesso que estou bem apreensiva, pois vamos fazer a primeira viagem em família, com 1 idoso, 2 crianças e 1 adolescente kkk :s, mas ao mesmo tempo estou confiante. Espero que dê certo!!
Depois volto aqui para contar para vocês como foi!
Oii gente, comprei duas passagens para o dia 10/09/23 ate agora nao me mandaram os bilhetes ja mandei e email e msg no whats, estou aguardando eles responder. Depois eu volto para falar como foi. Estou ansiosa!
OBS: Nao vi relatos de CANCELAMENTOS por aqui, isso me deixa aliviada.
Oi Fernanda, comprei duas passagens para 01 de setembro , São Paulo X Lisboa, ainda não recebi os bilhetes, mas assim como vc, enviei mensagem por e-mail e WhatsApp. Aguardando ansiosa, porém confiante.
Abraço
Oi Neusa, quando receber as passagens se lembrar posta aqui, estou com passagem para Madri em 05 de novembro de 23, pelo que estou vendo as passagens devem ser emitidas proximo dos 10 dias antes da viagem.
Vai dar certo, confiemos, rsss.
Bom dia, pessoal! Acalmem uma pessoa que está explodindo de ansiedade, e a 23 dias da viagem rsss Já teve algum relato da 123 milhas remarcar os voos ou cancelar? Estou com viagem marcada para o dia 03 de setembro e ainda nada das passagens.. medo de cancelarem.. ansiedade está a mil
Thayanne, bom dia. Põe ansiedade nisso, rsss. A minha viagem é para 01 de setembro, faltam 20 dias e.nada, rsss. Vou explodir, kkkk. Já mandei email, mensagem no WhatsApp…. só aguardar… e torcer.pra dar certo…
Vai dar…. rssss
Neusa e Thayanne, bom dia!
Tenho passagens compradas para 8 e outubro e já morrendo de ansiedade também!!!
Torcendo para dar tudo certo para nós, vai dar sim hehehehe
Nos informem quando emitirem!!!
Bom dia!!!! Minhas passagens foram emitidas!! Ida com uma conexão de 10horas em Madrid e Volta com voo direto!
Ida SP- MADRID 05/09 as 14h20 – Volta ROMA – SP 17/09 as 13h20. Achei excelente!
Que bom quando alguém volta aqui para contar boas notícias !
Que sua viagem seja maravilhosa !
Excelente!!!! dá até para passear em Madri por algumas horas e a volta direto, que maravilha! hehe boa viagem e que vc aproveite muito!
Rstou iqual a voç~e, a minha esta para 5/11 Madri.
Oii Thay, meu deus que boa notícia! Minha viagem é praticamente igual a sua, Sp > Roma dia 4 de setembro, e ainda não recebi meus bilhetes, estou ansiosa mas tentando me manter tranquila kkkk se vier com o mesmo itinerário que o seu, vou ficar feliz da vidaa. Obrigada por voltar e compartilhar!
Olá Paula, a tua viagem é para stembro ou outubro, e para aonde Paris ou Italia?
Oi, Ricardo! Para Paris, 8/10! ansiosa aqui!!!
Boa noite!
Quando eu comprei, faltando alguns dias entrei em contato pelo whatsapp e por telefone, nas duas vezes recebi respostas padrões sobre o prazo de emissão de até 10 dias, isso foi em uma sexta-feira.
Quando foi no domingo recebi as passagens.
Por mais que eles respondam isso. é bom lembra-los.
Eles vão emitir e enviar por email.
Priscila a tua viagem é para quando e para aonde?
Bom dia!
Minha viagem foi em maio/2023, Lisboa.
Já deixei um depoimento acima, mas vou copiar aqui novamente para vc:
Enfim chegou a data da nossa viajem e deu tudo certo.
Fomos e voltamos sem problema nenhum
Fomos pela TAAG para Portugal com escala em Luanda de 6 hrs.
No nosso caso valeu muito a pena pelo valor que pagamos.
Aeroporto de Angola bem precário, quente, sem muitas opções de alimentação .
Já tinha visto sobre isso anteriormente em alguns vídeos e fui preparada com algumas besteirinhas na mochila para não precisar comprar nada lá.
Por fim, deu tudo certo e compraria novamente sem preocupações.
Eu entrei em contato com eles faltando 45 dias, a resposta foi a padrão de sempre.
Porém, faltando 40 dias recebi o email com as passagens.
Era um domingo à noite.
Deu tudo certinho e não tive problema nenhum, inclusive gostei de ter ido pela TAAG, apesar de ter o serviço de multimídia ruim e a escala em Luanda não ser muito confortável por causa do calor, compensou bastante pela qualidade da comida servida nos voos, pontualidade, atendimento e principalmente por poder levar 2 malas de 23kg inclusas na passagem. Isso foi muito bom.
E pagando muito menos que as passagens compradas diretamente com as companhias.
Espero que minha experiência tranquilize a todos que estão ansiosos da mesma forma que eu fiquei, é só seguir todas as orientações que a 123milhas enviam sobre o formulário, tentar ao máximo não precisar cancelar a vigem porque parece que vira um grande transtorno.
Olá.
Gostaria de tirar uma dúvida.
É possível adquirir Promo123 para Lisboa para dezembro 2014, e outra para janeiro 2015.
E só embarco no vôo de ida de dezembro e no vôo de volta de janeiro? Não embarco no vôo de volta de dezembro nem no de ida de janeiro.
Assim ficaria 2 meses em Lisboa comprando 2 Promo123
Olá pessoal. Estou com viagem marcada para novembro/2023, para Orlando/FL – EUA, com passagem flexível pela 123 milhas. Queria saber se alguem tem experiencia nesse trajeto. Comprei a passagem setembro/2022. Com 10 dias recebi o formulário, até ai tudo tranquilo. Mês passado, após pesquisar e ver muitas reclamaçoes no Reclame Aqui, além de outros sites e neste site aqui, resolvi entrar em contato com a empresa pelo whatsapp, pois fiquei com receio do que li. No contato que fiz, pra saber a situação do meu pedido, me informaram que meu formulário nao havia sido preenchido (já me bateu desespero/raiva, pois muitos relatos que vi foram de pessoas que preencheram o formulário, mas no fim de tudo a passagem não foi emitida, com a alegação de que faltou esse preenchimento). Pois bem, tendo os prints como prova do preenchimento, encaminhei para eles, afirmando que havia sim preenchido, e que tinha prints para comprovar. Depois de enviar essas imagens, a atendente corrigiu a informação, falando que meu formulário havia sido sim preenchido, e que bastava esperar o prazo para emissão (os 10 dias antes). Confirmei várias vezes se estava tudo ok, se não havia nada de errado que pudesse impedir a emissão e ela me afirmou que estava tudo certo. Ontem (13/08/2023), entrei em contato novamente, para confirmar se estava tudo ok, e foi me afirmado que sim. (Estou decidida a fazer contato com eles a cada 2 semanas no mínimo, até receber minhas reservas). Mas gostaria de saber mais informações de alguem que ja tenha feito esse trajeto, até mesmo para saber sobre a questão da escala, tempo de espera, companhia aérea que eles reservam e etc. Estou um pouco preocupada, pois já fiz uma programação com outras viagens no intervalo de tempo da minha.
Bom dia !
Compramos passagem promo em Abril de 2023 , de São Paulo-Paris, saída dia 01/09/2023, faltando 15 dias ainda não foi emitida, esperamos que dê tudo certo, e que seja emitida dentro do prazo máximo de 10 dias !!
Olá Gilcelio, você já tentou entrar em contato com eles pra verificar? Nunca fiz esse trecho, e a primeira vez que tô arriscando é pra EUA mas é em novembro.. como o seu tá bem em cima, experimenta verificar no whatsapp deles pra ter certeza que tá tudo ok, pois li no reclame aqui muitas coisas sobre eles alegarem falta do formulário ou também que não foi corrigido a tempo…
Olá Mayanne, estou entrando em contato a cada dois dias rsrs , os atendentes sempre gentis me falam que está tudo certo com o pgto e o formulário que é só esperar o prazo máximo mesmo .
O preço das passagens promo são excelentes , mais o nervoso e o medo de não dar certo são grandes rsrs .
Mais se Deus quiser até o dia 21 eles vão emitir a passagens e eu volto aqui pra informá-los 🙏🙏
Ahh sim, que bom então! Vai dar tudo certo!
Verdade, dá um medo. Eu comprei pensando: no pior dos casos, se não der certo, é “pouco” dinheiro que perdi… Porque na verdade quando comprei eu não tinha nem condições de fazer a viagem kkkk Mas falei: se eu não comprar uma passagem agora, eu não me organizo. Então arrisquei, mas depois de ter comprado que fui parar pra pesquisar sobre elas, e foi onde vi tanto os problemas quanto as que deram certo…
Mas a espera é ruim demais, todo dia entro na esperança de ver o status diferente. Fora a programação toda feita e os outros gastos que acabamos tendo que fazer, mas sem a certeza do dia certo que vai ficar a passagem…
Mayanne tbm comprei para EUA, mas minha data é em Março de 2024.
Vc pode me atualizar quando receber suas passagens?
Na minha primeira compra deu tudo muitoo certo, foi para Lisboa em Maio de 2022.
Se puder me mandar um email, que te passo meu número: priscilamelandri@gmail.com
Ei Gilcelio, se der certo me fala, pois tenho compromisso em Coimbra, na Universidade. Estou indo para realizar pesquisa na Biblioteca Geral. Muita sacanagem.
Olá!!! Espero que logo eles enviem a vc!!! Por favor, volte aqui para contar sobre as conexões pois estou aguardando passagem para 8/10 para Paris também! Na torcida por vc, vai dar certo!
Oi Gilcelio, comprei SaoPaulo/ Lisboa /São Paulo, 01/09/2023, faltando 15 dias e não recebi os bilhetes de embarque. Quase tendo um filho colorido, rssss. Já enviei dezenas de mensagem e sempre respostas semelhantes: aguardar o prazo de até 10 dias…. é muita ansiedade… mas estou confiante que dará certo… boa sorte pra nós!!
Neusa recebeu as passagens????
Mayanne tbm comprei para EUA, mas minha data é em Março de 2024.
Vc pode me atualizar quando receber suas passagens?
Na minha primeira compra deu tudo muitoo certo, foi para Lisboa em Maio de 2022.
Se puder me mandar um email, que te passo meu número: priscilamelandri@gmail.com
Oi Priscila, vou te mandar um email. Pode deixar que aviso sim, to ansiosa, faltam cerca de 3 meses ainda, porém não to me aguentando kkk… A maioria de relatos que pesquisei, vi que grande parte recebeu com média de 30 a 40 dias antes da data, poucos foram os casos que ficaram muito perto dos 10 dias… To torcendo pra minha ser assim também…
Oi pessoal, bom dia, estou com passagens compradas de SP para Recife para 10/09, hoje 16/08 ainda não recebi as passagens, estou bem ansiosa e nervosa aguardando… Já enviei mensagens via WHATSAPP e a resposta sempre é que tem até 10 dias antes pra enviar… Espero que de certo pois estive olhando as passagens hoje e tá mais que o dobro do valor…. MUITO ansiosa. Alguem mais que vá nessa data e já recebeu? Obrigada.
Comprei, em agosto de 2022, o trecho São Paulo/Lisboa/São Paulo, com data escolhida para 15/10 a 23/10 (com a possibilidade de ser emitida para um dia antes – 14/10 – ou um dia depois 16/10). Já preenchi o formulário e hoje percebi que o status mudou de “formulário preenchido” para “emitida”. Contudo, ainda, não chegou nada acerca dos bilhetes no e-mail.
Enviei mensagem solicitando o envio das passagens. Assim que houver novidades, posto aqui.
Fala Ricardo, recebeu as passagens?
Sim. A data de ida ficou 16/10 (um dia depois do que eu havia escolhido). O trecho será feito pela Gol com conexão em Madrid na ida (tempo de espera 1:30min) e direto de Lisboa a São Paulo na volta. Depois volto para contar como foi a viagem.
Ricardo verifica no seu email, span, caso não tenha chegado mesmo entra em contato pelo whatsapp.
Fiz isso hoje (contatei pelo whatsapp) e eles me enviaram os dados do bilhete. A data de ida ficou 16/10 (um dia depois do que eu havia escolhido). O trecho será feito pela Gol com conexão em Madrid na ida (tempo de espera 1:30min) e direto de Lisboa a São Paulo na volta.
Show, vai ser uma correria no aeroporto de Madri .
Ei Ricardo,
Recebeu sua passagem? Viu o comunicado da 123Milhas cancelando todos os pedidos de passagens e pacotes promo para este ano? Quem ainda não recebeu os bilhetes, de setembro a dezembro 2023, não receberá. Diz que irão devolver o valor em voucher… me ferrei, pois a.minha estava prevista para 01 de setembro, dancei, rssss.
Olá pessoal, viram a última da 123Milhas? Cancelou tudo, isto é, quem comprou passagem ou pacote promo para os meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e ainda não recebeu os bilhetes, não irá receber. Irão devolver o valor em voucher… Decepcionadissima… minha mala pronta….
Caiu a pirâmide.
Oi Neusa, mesma situação aqui. Viajaria no dia 4 de setembro, estou sem acreditar ainda…Como vc vai proceder com relação a 123 e a sua viagem? Não queria desistir, já estou com várias coisas compradas, mas as passagens estão caríssimas agora em cima da hora. Muito muito triste, desolada.
também estou na mesma situação, viajaria em outubro… sinceramente nem sei o que fazer pois as passagens estão muito caras agora
Oi Bruna,
ainda não sei o que farei, estamos quase sem saída e preso à empresa, pois não devolve o dinheiro e sim voucher para usar só com eles. Estamos desolados, pois fizemos muitos planos a médio prazo e de última hora difícil, nos deixa desolada.
Estou tentando digerir, rsss
Abraços
A minha estava comprada para janeiro de 2024 e cancelaram também..
Cancelaram a sua de janeiro???? Disseram que iam cancelar de setembro a dezembro. Comprei tbm pra março/24. Porém sem esperança nenhuma.
Eu enviei uma mensagem via whats e eles me disseram que avaliando o cenário macroeconômico ainda irão analisar o que fazer, mas que eu ja poderia solicitar o voucher pois eles não possuem uma resposta do que vai ser feito para quem comprou para 2024. Perguntei se eu corria risco de não ter a emissão da passagem e ele disse que sim.
Aniele eles enviaram mensagem para você que foi cancelado de janeiro porque eu também comprei para janeiro mas não sei o que fazer
Eu enviei uma mensagem via whats e eles me disseram que avaliando o cenário macroeconômico ainda irão analisar o que fazer, mas que eu ja poderia solicitar o voucher pois eles não possuem uma resposta do que vai ser feito para quem comprou para 2024. Perguntei se eu corria risco de não ter a emissão da passagem e ele disse que sim.
Por qual canal de atendimento estão conseguindo que eles respondam ?
Já tentei e-mail, whatsapp e nada !
Como vocês conseguem falar com um atendente nesse whatsapp? Não consigo sair da parte de atendente virtual :/
oi Caroline, agora com o volume de contatos que eles devem estar recebendo vai precisar ter muita paciência pra conseguir falar com alguém. Na dúvida registra um chamado pelo site pra garantir algum registro do seu contato.
Nossa, gente, decepcionada demais!! acabei de saber do ocorrido e estou aqui desolada, queria muito viajar
É verdade, tá difícil de segurar agora vamos ver agora o que essa essa empresa vai fazer, 123 milhas pelo jeito quebrou, tinha viagem para novembro dia 5, estou com um pouco de tempo, já consegui comprar passagem para Madri e com certeza não vou ver mas a cor do dinheiro que gastei com essa empresa de terceira categoria.
A orientação que estou tendo é não aceitar o voucher pois não vou conseguir usa-lo… terá que ser via judicial mesmo
Por enquanto não aceitar o voucher parece ser a melhor já que estão emitindo valores menores que não podem ser utilizados na mesma compra.
Estão sabendo do cancelamento do pacote PROMO?
Será que já devo pedir o reembolso?
Minha viagem seria maio/2024
Olá, está dando maior encrenca esse cancelamento, por enquanto, não recebi nenhuma notificação. Tenho passagens compradas para jun/24 – para Lisboa
Ei, comprei 2 passagens para Lisboa, pagamento em pix, embarque previsto para 01 de setembro/23. Como cancelaram fui pedir o voucher para abater na compra de novas passagens, o valor é em torno de 6.200R$, entretanto me dariam 5 volcher. E aí está o problema: SÓ PODE USAR 1 VOUCHER POR PRODUTO. A passagem está em torno de 7 mil, eu só poderia abater 1 voucher de 1 mil e pouco….. SACANAGEM…. TOMBO TOTAL…..
Oi Nelsa, sacanagem mesmo , estará com data de viagem para 02 de setembro , entrei em contato com um advogado de confiança, e ele está entrando com um processo pedindo que a 123 milhas cumpra com o contrato e emita as passagens em caráter de urgência . Vamos ver se vai dar certo
Minha dúvida é: se a gente optar pelo voucher e comprar um passagem fixa, seria emitido o localizador e o bilhete no ato da compra? Ou temos q esperar igual ao produto da linha promo?
Oi Daniely, na emissão normal eles emitem a passagem na hora. Porém o problema é que eles não estão gerando voucher no valor total pago pela compra da passagem promo. Estão gerando vouchers de valores reduzidos para uso em compras separadas. Além disso, se você aceitar o voucher, vai estar aceitando as condições impostas pela 123 Milhas e ai dificilmente vai conseguir correr atrás do reembolso no futuro.
Se você realmente pretende utilizar o voucher para emitir uma nova passagem, sugiro entrar em contato com a 123 através do site e deixar claro que a condição é a de que seja um voucher unico para a compra de uma nova passagem.
Exatamente isso que iria fazer. Meu receio é de que mesmo comprando a fixa, pra março eles quebrem e fico sem minhas passagens. No voucher eles iriam parcelar. Nós somos 3. Então seriam 3 passagens cm o desconto do voucher né?
Minhas passagens seriam para 10/2024, porém não quero correr o risco de chegar perto e a 123 fazer o mesmo que fez agora. Enviei e-mail pedindo instruções sobre como pedir o reembolso total em dinheiro, já que não tenho interesse no voucher e veio uma resposta automática que é para tentar via whatsapp. No whatsapp ninguém responde ( só tem opções fixas para alguns assuntos ). Se alguém descobrir como conseguir uma resposta, por gentileza, avisem aqui.
Conceição, não estão atendendo. Tentei várias vezes, mas qdo anunciei que queria solicitar volcher fui atendida, ou seja, passou informação de como proceder, porém percebi que não vale a pena. Eles devolvem o valor dividido em vários vouchers e só aceitam 1 no momento da compra de qualquer produto. Como o valor da passagem que iria comprar é superior ao valor de 1 voucher, não valia pena, ficaria com 4 voucher encalhado, isto é, mais de 4 mil reais. Leia com atenção cada palavra, frase…
Vou trocar pelo voucher, e usalo em hospedagem agora em novembro não sei se ela vai fazer a reserva dos hoteis.
Ricardo, preste atenção quando for aceitar o voucher. Solicitei o meu e ia pagar parte do valor de uma nova passagem, até aqui tudo bem. Porém tinha uma informação dizendo que eu ia receber o valor total: 6.200, em 5 voucher. E lá na compra tem uma informação assim: só pode usar apenas 1 volcher na compra de qquer produto. Enfim, eu usaria 1 voucher no valor de 1250 e os outros 4750 fica encalhado com a.123Milhas. É preciso muita atenção ao ler as informações. Estão camufladas… boa sorte…
To ciente, no meu caso são 4 voucher de 905, cada, sendo que vou usar um em Lourdes, emais 2 em Porto, em diferente hoteis.
Alguém viu as últimas notícias de demissão em massa na empresa 123milhas e da suspensão de compra e vendas de milhas no site da Hotmilhas que é do mesmo grupo? Já tem gente relatando que estava para receber na última semana o pagamento de milhas vendidas e o valor não caiu na conta. A situação tá ficando cada vez pior! Tenho passagens para Paris compradas pra jan/2025 e sinceramente não sei o que fazer…
Oi Naya. Pois é a situação está critica demais. Eu mesmo tenho milhas vendidas a receber pela HotMilhas. Minha recomendação é buscar um advogado pra tentar reaver o dinheiro. No seu caso ainda tem tempo até a data da viagem mas não enxergo como a empresa consiga se reerguer do jeito que está.
Olá pessoal. Os que tinham voo agora em setembro com a 123 milhas, como prosseguiram? Aceitaram o voucher? Minhas passagens eram para novembro, porém nem chegaram a ser emitidas. Comprei novamente com milhas Smiles… Logo que deu esse rolo todo da 123 milhas, meu namorado e eu, ao invés de solicitar voucher, pedimos chargeback no cartão de crédito por descumprimento de oferta por parte da empresa. O banco fez o estorno como “crédito de confiança”, e precisamos aguardar 100 dias até a conclusão por parte da operadora do cartão. Estou um pouco mais esperançosa com esse formato, mas ainda com um pé atrás, por conta de todo esse processo de recuperação judicial e etc que estão tomando. Acredito que não vão conseguir se reerguer e logo declaram falência, ai é praticamente certo que nunca mais veremos os valores pagos, acredito que nem colocando advogado na história. Com relaçao ao voucher, iriamos solicitar para reservar o hotel, porém quando li os relatos de voucher parcelado, e que muitas pessoas só conseguiram usar um e os outros ficaram bloqueados, desistimos e pedimos chargeback… OUTRA COISA, Quem solicitou voucher, conseguiu usar todos? A reserva tá confirmada com o hotel? Pois ontem li um artigo também que por conta do pedido de RJ, a empresa não pode pagar nada, ou seja, nem os hoteis, ou seja, mesmo os vouchers utilizados para isso, foi confirmado a reserva?
Olá Mayanne, no meu caso também tinha passagem para novembro, Madri, aceitei o voucher logo no inicio foram 4 voucher como estou indo para França e Portugal consegui usar 4 em hospedagem, sendo 1 na França e 2 em Portugal no mesmo hotel com 2 hospedagem, entrei em contato com os Hotéis e me informaram que estava certo a reserva, mas para frente vou entra em contato outra vez.
Estou em uma situação parecida, em junho troquei uma promo da 123 por voucher. Com o voucher fiz uma reserva de hotel para o mês de outubro. Quando entrei em contato com o hotel informaram que a reserva foi realizada pela Decolar (não entendi!?!?), mas que eles tem até 48h antes do check-in para realizar o cancelamento… estou em uma “sinuca de bico”, pois não posso esperar 48h antes da viagem para reservar um outro local para me hospedar! Estou entrando em contato constantemente com o hotel, para verificar se a reserva foi cancelada… muito chato isso viu! Antes eu tivesse optado pelo reembolso, mesmo perdendo 20%!
Olá Ricardo, quando tiver uma certeza dos hotéis, confirma aqui pra gente. Antes de pedir estorno no cartão, ainda estava considerando pedir o voucher para reservar o hotel, pois talvez seria a única forma de não perder o valor pago. Porém fiquei com receio de não funcionar e antes de viajar me deparar com uma viagem sem reserva de hoteis.
Eu comprei passagens para Roma em 04/2024. Embora não entraram no cancelamento dos pacotes de 2023, já estou tentando a suspensão das parcelas a vencer no cartão de crédito com o banco Itaú no consumidor.gov.
Alguém aqui conseguiu essa suspensão?